A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), anunciou que zerou a fila do Cadastro Único na capital potiguar. Em menos de nove meses, mais de 41 mil pessoas foram atendidas. Atualmente, quem agenda pelo aplicativo Natal Digital consegue atendimento em até três dias.
Leia também:
Nova Central do Cadastro Único terá capacidade para realizar até 400 atendimentos diários em Natal
O Cadastro Único é a porta de entrada para programas como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), essenciais para milhares de famílias.
Para alcançar esse resultado, a Semtas reforçou os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), estruturou uma unidade na Zona Norte, criou uma central no Alecrim com capacidade para mais de 500 atendimentos diários e realizou mutirões nas comunidades.
A Semtas também implantou ações para evitar a perda de benefícios, como atendimento aos sábados e aumento do número de entrevistadores.
Atendimento segue contínuo
Com o novo fluxo consolidado, o atendimento permanece de forma contínua, com agendamento pelo aplicativo Natal Digital ou de forma presencial nas unidades do Cadastro Único da Semtas, na Zona Norte, no Alecrim e nos 12 Cras da cidade.
