Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Suporte multiprofissional auxilia famílias de vítimas de policial penal condenado a 43 anos

Victor Hugo de Souto Valença, policial penal, é condenado a 43 anos e 9 meses de prisão por latrocínio, roubos e homicídio em Natal, com perda do cargo público.
Foto: Reprodução

O Ministério Público do RN (MPRN), por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional (Nuavv), prestou suporte multiprofissional às famílias das vítimas do policial penal Victor Hugo de Souto Valença, condenado nesta terça-feira (23) a 43 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de roubo qualificado com morte consumada, roubo tentado e uso de arma de fogo, cometidos em julho de 2022 em Natal.

Leia também:
Policial penal é condenado a 43 anos por latrocínio e roubos em Natal

O Nuavv acompanhou 11 familiares, oferecendo suporte contínuo desde o crime. O atendimento incluiu:

  • Apoio jurídico: esclarecimento de dúvidas, orientação, preparação para audiências e acompanhamento de familiares como testemunhas.

  • Apoio psicológico e psiquiátrico: atendimento para lidar com trauma e impacto emocional, incluindo encaminhamentos à rede municipal de saúde e ao Centro de Referência em Luto.

  • Assistência social: avaliação das consequências do crime, como filhos órfãos e sequelas permanentes da mãe de uma das vítimas, considerada pessoa com deficiência.

“Continuaremos oferecendo suporte jurídico e acolhimento até o encerramento de todas as possibilidades legais, como recursos por parte da defesa”, afirmou a assessora jurídica do Nuavv, Marielly Souza.

Justiça Restaurativa

O Nuavv também promoveu Círculos de Apoio ao Luto, encontros presenciais com participação das famílias, oferecendo apoio mútuo e escuta ativa para lidar com a dor e as consequências do crime.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Impacto na sentença

O estudo técnico do Nuavv, que avaliou as consequências para as famílias e vítimas indiretas, pode ter contribuído para a majorar a pena do réu, reforçando a importância do trabalho contínuo do núcleo no acompanhamento de vítimas de violência letal.

Na manhã desta quarta-feira (24), os familiares foram recebidos na sede do MPRN em Natal para serem informados sobre a sentença e os próximos passos do processo.

Notícias relacionadas

Brasil

“Quem era Titina Medeiros” passa a ser uma pergunta recorrente após a morte da atriz neste domingo (11), aos 48 anos. Natural de Currais...

Brasil

Morre de Titina Medeiros, causando forte comoção no meio artístico e entre admiradores da cultura potiguar. A atriz, natural de Currais Novos, no Seridó...

Rio Grande do Norte

Morre aos 70 anos, Walter Byron Dore Júnior, integrante de uma das famílias mais tradicionais da indústria de bebidas do Nordeste. A Dore Refrigerantes...

Política

O Conselho Federal de Medicina (CFM) comunicou, nesta sexta-feira (9), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cumpriu a decisão...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO