Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deflagraram, nesta terça-feira (30), mais uma fase da “Operação Liberdade”. O objetivo da ação foi desarticular dois pontos de venda de drogas que funcionavam no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul.
Durante a ação, foram presos em flagrante dois suspeitos, uma mulher de 39 anos, conhecida como “Galega”, e um homem de 21 anos, conhecido como “Maestro”. De acordo com as investigações, os dois suspeitos seriam integrantes de um grupo criminoso e responsáveis pelo tráfico de drogas na região conhecida como “Colômbia”, no distrito de Bela Vista. Diligências realizadas pela equipe da 103ª DP resultaram na localização e prisão dos suspeitos.
Um dos suspeitos é natural de Pernambuco
No primeiro ponto, localizado atrás de um ginásio de esportes, os policiais apreenderam porções de cocaína em posse da mulher. Natural de Afogados, no Estado de Pernambuco, ela já havia sido condenada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, mesmo cumprindo pena, voltou a atuar no comércio ilícito.
Já no segundo ponto, localizado na zona rural de Bela Vista, os policiais prenderam um homem, natural do município de Vila Flor/RN, que já havia sido denunciado anteriormente por tráfico de drogas e chegou a ser preso em flagrante em 2022. Com ele, foram apreendidas 127 porções de maconha, um revólver calibre .38, cinco munições e um aparelho celular.
LEIA TAMBÉM: Operação Sossego apreende nove motocicletas barulhentas em Parnamirim
