Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Operação Rastro Químico apreende 30 kg de drogas no RN

A Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam mais de 30 kg de crack e cocaína no RN durante a Operação Rastro Químico.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou nesta semana a Operação Rastro Químico, voltada ao combate ao tráfico de drogas no estado. A ação resultou na apreensão de mais de 30 quilos de entorpecentes, entre crack e cocaína.

Leia também:
Nova fase da operação “Combate Organizado” ocorre em São José de Mipibu

A primeira apreensão ocorreu na segunda-feira (13), quando foram interceptados 16 quilos de crack em uma transportadora. A carga foi confiscada e dois suspeitos foram identificados pela Polícia Civil.

Segunda etapa reforça combate ao tráfico

Na manhã desta quinta-feira (16), foi deflagrada a segunda etapa da operação, que resultou na apreensão de 5,7 kg de cocaína e 10,6 kg de crack. A identificação foi possível por meio de investigação e análise de risco, com apoio do cão de faro Falcon, da raça pastor-belga malinois, integrante da Equipe K9 da Receita Federal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O entorpecente estava oculto dentro de tambores metálicos, mergulhados em massa corrida, e tinha como destino Natal e municípios vizinhos.

Desdobramento de operação anterior

A ação é considerada um desdobramento da Operação Duplo Impacto, deflagrada anteriormente pela Receita Federal e pela Polícia Civil, quando três homens foram presos com mais de uma tonelada de maconha.

O nome “Rastro Químico” faz referência à persistência das investigações e à atuação constante dos órgãos de segurança pública no enfrentamento ao tráfico, especialmente de drogas sintéticas como o crack e a cocaína.

Investigações continuam

A divulgação da operação ocorreu somente agora, devido à conclusão de procedimentos fiscais e policiais e para preservar o avanço das investigações, que seguem em curso para identificar todos os envolvidos e apreender o restante do material ilícito.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Receita Federal reforçou o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, atuando de forma integrada com as forças de segurança pública para proteger a sociedade e o comércio legal no Brasil.

Notícias relacionadas

Polícia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar após tentar matar o próprio pai com golpes de faca na manhã...

Polícia

Policiais militares do Destacamento de Rafael Fernandes, com apoio da Rádio Patrulha de Pau dos Ferros, realizaram uma ação que resultou na prisão em...

Polícia

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó deflagraram, nesta quarta-feira (22), a Operação Caixa Livre, com apoio da Polícia...

Saúde

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN) realiza nesta terça-feira (22), às 19h, no La Mouette Recepções,...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO