Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

PT anuncia candidatura própria ao Governo do RN após rompimento de Walter Alves

PT anuncia candidatura própria ao Governo do RN após Walter Alves romper com o projeto político liderado por Fátima Bezerra. Veja nota oficial.
Foto: Sandro Menezes

O Partido dos Trabalhadores anunciou, nesta segunda-feira (19), que irá lançar candidatura própria ao Governo do Rio Grande do Norte após o vice-governador Walter Alves comunicar oficialmente o rompimento com o projeto político liderado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Leia também:
Walter Alves diz que não assumirá Governo do RN

Segundo nota assinada pela presidenta estadual do partido, Samanda Alves, o vice confirmou que passará a integrar um grupo político de oposição ao governo do qual fez parte nos últimos três anos.

A decisão, de acordo com o PT, foi comunicada formalmente à legenda nesta manhã.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
PT defende candidatura de Fátima ao Senado

O partido reafirmou que, há mais de um ano, trabalha com a perspectiva da candidatura da governadora Fátima Bezerra ao Senado Federal.

Entre os motivos citados estão a defesa dos interesses do Rio Grande do Norte, o compromisso com a estabilidade democrática e o apoio ao projeto nacional liderado pelo presidente Lula.

Ainda segundo a nota, a sigla destaca a responsabilidade assumida com o eleitorado potiguar nas eleições de 2018 e renovada em 2022, quando Fátima Bezerra obteve mais de 1 milhão de votos.

Candidatura própria ao Governo do Estado

Diante da decisão de Walter Alves de não assumir o comando do Executivo em caso de vacância, o PT informou que apresentará candidatura própria ao Governo do Estado para o mandato-tampão de abril a dezembro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A escolha ocorrerá por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O partido afirmou que já iniciou diálogos com forças políticas aliadas para garantir unidade interna e manter a estabilidade administrativa.

Partido promete manter políticas em andamento

Na nota, o PT afirma que o Estado não pode ter sua estabilidade comprometida e que é necessário dar continuidade às políticas públicas e às obras em execução.

“O PT nunca fugiu da responsabilidade e não vai fugir agora”, diz o texto.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A legenda encerra reafirmando o apoio ao projeto nacional com Lula na Presidência, Cadu Xavier como pré-candidato ao Governo e Fátima Bezerra como pré-candidata ao Senado.

Notícias relacionadas

Rio Grande do Norte

Após seis décadas de espera, o Rio Grande do Norte deu início à maior intervenção já realizada na BR-304, principal rodovia federal do estado....

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou as indicações do Brasil no Oscar 2026 e destacou a força do cinema nacional no cenário...

Rio Grande do Norte

Em função das chuvas registradas no Rio Grande do Norte nos últimos dois dias, a Coordenação-Geral do Programa Central do Cidadão suspendeu o atendimento...

Política

O deputado estadual Hermano Morais anunciou, nesta quarta-feira (21), a sua desfiliação do Partido Verde (PV) e o retorno ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB)....

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO