Uma operação de resgate da Marinha do Brasil, coordenada pelo Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Nordeste, o Salvamar Nordeste, socorreu um tripulante do veleiro “Lena Rae”, que navegava a cerca de 850 milhas náuticas, aproximadamente 1,6 mil quilômetros, de Recife, em Pernambuco.
O homem, de 32 anos e nacionalidade estadunidense, realizava uma travessia entre a Ilha de Santa Helena, no Atlântico, e a Ilha de St. Maarten, no Caribe. No entanto, durante o percurso, ele passou a apresentar intensa falta de ar e dor no peito. Diante da gravidade do quadro, a embarcação solicitou apoio imediato às autoridades marítimas brasileiras.
O navio mercante foi orientado pelo Salvamar Nordeste a seguir em direção a Natal-RN para que fosse realizado o resgate do tripulante pelo Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, que partiu da Base Naval de Natal.
A operação contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que realizou a evacuação do tripulante na manhã desta quinta-feira (12), transferido para uma unidade hospitalar assim que chegar em terra.
LEIA TAMBÉM: Operação Território Seguro cumpre mandados de prisão em Natal e Parnamirim






















































