A Embriaguez ao volante resultou na prisão de três motoristas durante uma fiscalização realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira (27), na RN-160, no município de Extremoz, como parte da Operação Zero Álcool, desenvolvida pelo Batalhão Rodoviário.
Leia também:
Foragidos da Justiça: CPRE captura mais 172 em Natal no primeiro semestre de 2026
Além de reforçar a fiscalização nas rodovias estaduais, a operação busca prevenir acidentes e retirar de circulação condutores que dirigem sob efeito de álcool. Como resultado, três homens foram presos após os testes confirmarem índices de alcoolemia acima do limite previsto para caracterização de crime de trânsito.
Embriaguez ao volante foi constatada pelo etilômetro
Segundo o CPRE, os motoristas presos têm 36, 41 e 50 anos. Durante a fiscalização, os três foram submetidos ao teste do etilômetro, que apontou índices superiores a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, configurando crime conforme a legislação de trânsito.
Além da responsabilização criminal, os condutores também receberam autuações administrativas. Dessa forma, eles estão sujeitos ao pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir pelo período estabelecido na legislação.
Conforme o Batalhão Rodoviário, a Operação Zero Álcool integra o conjunto de ações permanentes realizadas pelo CPRE para aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas.
Fiscalização reforça segurança nas rodovias
Após a constatação do crime, os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Enquanto isso, o CPRE informou que continuará promovendo fiscalizações em diferentes municípios do Rio Grande do Norte.


















































