A Arquidiocese de Natal comunicou nesta terça-feira (18) o afastamento do padre de São Gonçalo do Amarante suspeito de assédio sexual contra adolescente de 14 anos. O arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamendo do sacerdote das funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal e a instauração de uma investigação prévia, conforme ordenamento canônico, a fim de que sejam apurados os fatos e as circunstâncias que o envolvem em acusação de suposto abuso sexual envolvendo adolescente.
O caso foi levado à delegacia do município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, após a missa do domingo (16), quando uma mãe foi até a polícia denunciar o padre. Ela também relatou o fato em entrevista exclusiva para a TV Ponta Negra nesta terça-feira. (Assista a entrevista completa no youtube/tvpontanegra)
De acordo com a mãe, o filho de 14 anos frequentava a igreja e vinha recebendo mensagens estranhas do padre. No último domingo, ele disse assustado à mãe que o padre tinha o abraçado, chupado sua orelha e tentado beijar o seu pescoço. Diante desse relato, a família decidiu registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Em nota, a arcebispo coloca que a dimensão e a gravidade da denúncia obrigam a assumir o compromisso pela verdade, justiça e reparação dos danos. “Nesse sentido, a Arquidiocese de Natal se colocará à disposição das autoridades civis para que o caso seja elucidado em vista do bem das partes e da própria Igreja. Rogamos a intercessão de Nossa Senhora da Apresentação para que tudo seja esclarecido e reine a paz nos corações”, finaliza a publicação oficial da Arquidiocese de Natal.