A tão aguardada obra de reforma da Pedra do Rosário teve a sua ordem de serviço assinada na manhã desta sexta-feira (10), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, pelo prefeito de Natal. A solenidade contou com uma presença ilustre: a imagem peregrina de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. Em louvor à Nossa Senhora, houve uma missa celebrada pelos padres Valdir Cândido de Morais e Bianor Francisco, ambos da Arquidiocese de Natal.
Orçadas em mais de R$ 30 milhões, as obras contemplam a construção da Estação Turística e Religiosa Pedra do Rosário, além de outras intervenções, como a requalificação da rua Ulisses Caldas e do Largo Junqueira Aires, requalificação da Avenida do Contorno, e áreas adjacentes. O edital rateou toda a obra em quatro metas, formalizada em uma parceria entre o Governo Federal e contrapartidas da Prefeitura do Natal.
Estão divididas em quatro metas: 1 – requalificação da rua Ulisses Caldas e Largo Junqueira Aires, até o entorno da Praça Augusto Severo; meta 2 – requalificação da Avenida do Contorno, áreas adjacentes e as praças Djalma Maranhão e Walfredo Gurgel; meta 3 – requalificação da Avenida Tavares de Lira, ruas adjacentes e trecho da Avenida Duque de Caxias até a Praça Augusto Severo; e a meta 4 – construção da Estação Turística/Religiosa Pedra do Rosário. O consórcio vencedor é formado pelas empresas Certa e TCPAV.
Além disso, a prefeitura vai realizar obras de recuperação da rua 25 de Dezembro e de toda a orla das praias centrais de Natal, incluindo o extenso calçadão. O pacote de obras está orçado em R$ 30 milhões. Além disso, fez questão de citar a engorda da praia de Ponta Negra e a recuperação do Morro do Careca, o principal cartão-postal da cidade, e, ainda, a construção do Hospital Municipal de Natal.