Um presente especial. Bárbara Schneider conseguiu encontrar duas cartas escritas pelo seu pai, Karlo Schneider, antes do seu nascimento e que tinham sido escondidas em LPs dos “Beatles” para ela ler quando tivesse completado 15 anos. Schneider morreu por covid-19 em 2021 e a família buscava as cartas, pois os discos tinham sido vendidos após uma crise financeira que haviam enfrentado.
Alcione Araújo, mãe de Bárbara, confirmou que as cartas foram encontradas no final do ano passado, mas a adolescente guardou e deixou para abrir e ler no dia 4 de março, quando completou 15 anos, como era desejo do pai. A história das cartas de Schneider viralizou em junho de 2021, quando uma amiga da família postou uma campanha para tentar localizar os escritos que foram escondidos por Karlo Schneider, em diferentes discos dos Beatles.
Schneider era fã da banda e quando a esposa ficou grávida da primeira filha, Bárbara, ele pediu aos amigos e também escreveu cartas para fazer uma espécie de caça ao tesouro com ela em seu aniversário de 15 anos. Karlo Schneider morreu vítima de covid-19 em 11 de março de 2021.