Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Tite promove retorno de Neymar e Danilo em segunda convocação de 2022; confira

Fonte: SBT Sports

O técnico Tite convocou a seleção brasileira na manhã desta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, para os jogos diante de Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Principal estrela do país, o atacante Neymar está de volta ao time canarinho, assim como o lateral-direito Danilo – os dois atletas foram ausência na última lista por causa de lesão. Esta foi a segunda convocação de Tite em 2022, ano da Copa do Catar.

Neymar ficou de fora dos últimos compromissos do Brasil por causa de uma lesão sofrida ainda em novembro do ano passado. O atacante voltou a atuar recentemente e, nessa última quarta (9), esteve em campo na eliminação do PSG na Champions League. Vinícius Júnior foi o jogador que substituiu o camisa 10 nas últimas partidas da Canarinho.

O atacante do Real Madrid está entre os postulantes às vagas no setor de ataque. Em boa fase no clube merengue, Vinícius Júnior disputa um lugar para a ponta-esquerda do time. Os jovens Antony e Rodrygo foram chamados entre os atacantes novamente. A dupla brilhou nos minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, em fevereiro.

O lateral-direito Danilo é outro atleta que está de volta ao grupo. Recuperado de lesão, o jogador tem sido importante nesta retomada com a camisa da Juventus. A volta de Danilo coincide justamente com a ausência de Emerson Royal, que foi expulso de maneira rápida contra o Equador, em Quito.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Brasil vai encarar Chile e Bolívia nestas duas próximas rodadas das Eliminatórias. O primeiro desafio será no dia 24, no Maracanã, diante do time chileno, que ainda busca uma vaga no Catar. No dia 29, a Canarinho vai até a La Paz para enfrentar a seleção boliviana, que deve apenas cumprir tabela na última rodada da competição.

Entretanto, as Eliminatórias da Copa do Mundo provavelmente não vão terminar para a seleção brasileira neste mês de março. Em fevereiro, a Fifa determinou que Brasil e Argentina cumpram o duelo válido pela 6ª rodada do torneio qualificatório – o clássico foi suspenso em razão da situação irregular de quatro argentinos em território brasileiro. A federação internacional anunciará uma nova data para o duelo.

Confira abaixo a convocação do técnico Tite:

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton.
Zagueiros: Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva
Laterais: Dani Alves, Danilo, Alex Telles e Guilherme Arana
Volantes e meias: Arthur, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho
Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Júnior.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO