Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Governo lança cursos de capacitação no turismo para 46 cidades potiguares

Foto: Elisa Elsie - Assecom/RN

O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta terça-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções de Natal, cinco cursos de qualificação profissional e técnica para 46 cidades potiguares. As capacitações, promovidas por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), somam investimento de R$ 1 milhão do Projeto Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial.

A partir de maio, serão realizados cursos de Técnicas para Garçom, Gestão de pequenos negócios em comércio e serviços, Boas práticas no Manejo de Alimentos, Instância de Governança Municipal e Turismo de Base Comunitária.

“Um maior acesso à formação encaminha para uma maior profissionalização da atividade turística, e com isso naturalmente teremos maior qualidade nos produtos turísticos oferecidos no estado. Esse é um ciclo virtuoso que toda gestão deve incentivar”, afirmou a governadora Fátima Bezerra durante o lançamento.

Entre as cidades contempladas estiveram presentes à solenidade, representações de Acari, Areia Branca, Assú, Baía Formosa, Baraúna, Barcelona, Brejinho, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Currais Novos, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Galinhos, Guamaré, Macau, São José do Campestre, Tibau do Sul e Touros.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A gente agradece ao Governo do Rio Grande do Norte por levar essas formações para o litoral norte. Nossa cidade está recebendo o curso de Técnicas para Garçom, o que vai capacitar nossos trabalhadores a receber melhor o turista que vem do exterior e de todo o Brasil. A gente tem certeza que esses são cursos de qualidade e que os nossos jovens serão bem capacitados para garantir um atendimento de excelência para os turistas”, disse Renato de Doquinha, Prefeito de São Miguel do Gostoso.

O Senac foi contratado para ministrar as capacitações. Ao todo serão ofertadas 1500 vagas em cursos com duração que variam entre 16h e 80h. Essa é a segunda leva de cursos ofertados pela Setur. No ano passado, entre setembro e dezembro, outra série de cursos capacitaram 332 pessoas em 24 cidades potiguares.

Assinatura de Ordem de Serviço dá início a consultoria em turismo

Aproveitando a presença da governadora Fátima Bezerra, também foi assinada uma ordem de serviço para início de consultoria em turismo em três munícipios potiguares: Touros, São Miguel do Gostoso e Pedra Grande. O projeto conduzido pela empresa de consultoria Turismo 360 vai realizar um diagnóstico das atividades e potenciais dessas localidades para desenvolvimento de novas experiências turísticas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O projeto terá três fases, partindo de uma avaliação situacional dos produtos e atrativos turísticos das três cidades, passando pelo desenho de experiências turísticas sustentáveis e, ao final, também será realizado um seminário para transferências de resultados. A partir da assinatura da ordem de serviço, o estudo nos três municípios passa a ser desenvolvido.

“Nosso governo tem investido no desenvolvimento do turismo, e tem buscado ajudar a diversificar os atrativos do nosso estado. Tenho certeza que essa consultoria vai revelar novos potenciais nessas três cidades, ajudando na construção de novas experiências para o turista que escolhe o Rio Grande do Norte”, afirmou Fátima Bezerra.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você faz inspeções frequentes na sua casa para evitar focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue?

Notícias relacionadas

Polícia

Três adolescentes, sendo dois de 14 anos e uma de 12, estão desaparecidos desde às 11h da última terça-feira (25), em Mossoró. Segundo informações...

Economia

De acordo com o Sindipostos RN, o fim de promoções que os postos vinham realizando (absorvendo parte dos custos) e a necessidade de importar...

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte informou em nota nesta segunda-feira (23) que notificou um caso em...

Cidades

Para fortalecer a integração regional de políticas públicas em torno da produção de alimentos saudáveis, o Governo do Rio Grande do Norte lança, nesta...

Publicidade

Copyright © 2021 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO