Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Centro Estadual de Educação Profissionalizante é inaugurado em Macaíba

O Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) de Macaíba foi inaugurado nesta segunda-feira (25) pela governadora Fátima Bezerra. A escola, denominada professora Amazonina Teixeira de Carvalho, está localizada no Conjunto Manoel Dias, bairro Mangabeira, e atende inicialmente 145 estudantes em quatro turmas da 1ª série do Ensino Médio em tempo integral. Os cursos têm duração de três anos.

Fotos: Elisa Elsie – Assecom/RN

Com área construída de 5,5 mil metros quadrados, a unidade contou com investimento de R$ 10,9 milhões – recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Governo do RN. A escola, que já está em funcionamento, teve projeto é integrado ao programa Brasil Profissionalizado e oferta os cursos técnicos de Informática e Planejamento e Controle da Produção.

O Centro é a primeira escola de ensino médio em tempo integral, mantida pelo Estado, com oferta de educação profissional no município. A projeção é que nos próximos anos, 2023 e 2024, haja progressão no número de estudantes com a abertura de mais 4 turmas a cada ano para que a unidade funcione com sua capacidade máxima, 12 turmas.

Fotos: Elisa Elsie – Assecom/RN

Os CEEPs seguem padrão concebido dentro do programa Brasil Profissionalizado do Ministério da Educação, com 12 salas de aula, biblioteca, bloco pedagógico/administrativo, bloco de serviços e de vivência, bloco de ensino profissionalizante, laboratórios de física, matemática, química, biologia, línguas e informática, auditório, ginásio poliesportivo, salas para os professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita.
Falando em nome dos estudantes a aluna Rana Mesquita externou: “Aqui enxergo a possibilidade de mudança na qualidade de vida e de futuro para mim, para meus colegas e para os estudantes que virão.”

Filha da professora Amazonina Teixeira, Paula Teixeira lembrou que ela sempre foi defensora da educação e da escola pública de qualidade. “Minha mãe foi uma mulher dos anos 30 que chegou ao posto de mestre, quando a maioria cuidava da casa. Ela sempre teve grande dedicação à educação e é exemplo para todos nós.”

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Em depoimento, uma amiga de Lyedja Yasmim, de 19 anos, revelou, em depoimento para a polícia, que a jovem havia manifestado, dois meses antes...

Polícia

A Justiça do Rio Grande do Norte decretou, na tarde desta quarta-feira (18), a prisão preventiva da estudante Lyedja Yasmim, 19 anos, responsável pelo...

Internacional

A polícia dos Estados Unidos identificou nesta terça-feira (17) o atirador que deixou um aluno e um estudante morto em um ataque a uma...

Polícia

Lyedja Yasmim, de 19 anos, responsável pelo atentado na Escola Estadual Berilo Wanderley, que deixou um aluno ferido na manhã desta terça-feira (17), na...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO