Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Senai-RN abre seleção para 1ª turma de eletricistas mulheres em Natal

Crédito: Magnus Nascimento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) e a Neoenergia Cosern abrem, nesta quarta-feira (18), inscrições para a seleção do primeiro curso de eletricistas em Natal com vagas exclusivamente para mulheres.

O curso será oferecido de forma gratuita, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN – referência do SENAI no Brasil em educação profissional para o setor de energia, a cadeia produtiva do hidrogênio e as indústrias do gás.

As aulas terão início em agosto deste ano. As inscrições estão abertas no site do SENAI (clique aqui para acessar a página https://bit.ly/3w8rIB2).

Vagas

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

De acordo com informações divulgadas no edital, serão ofertadas 27 vagas.

O processo seletivo inclui provas de Português, Matemática e Redação, além de etapas com avaliação psicológica e entrevista técnica com as candidatas.

Para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D.

Diversidade

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O programa de capacitação é uma investida da Escola de Eletricistas, iniciativa da Neoenergia Cosern em parceria com o SENAI.

A expectativa com a ação é formar profissionais aptos/as a atuar como eletricistas no mercado de trabalho de forma geral ou como contratados/as para vagas na Neoenergia.

Atualmente, há predominância de homens nesse tipo de ocupação.

“O objetivo é ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero dentro da empresa, que já conta com 22 mulheres atuando como eletricistas de rede em todo estado”, ressalta Márcio Caires Vasconcelos, diretor presidente da Neoenergia Cosern.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A parceria entre a Neoenergia Cosern e o SENAI-RN para formação de eletricistas existe há cerca de cinco anos e já qualificou, até o momento, mais de 300 profissionais.

“Já havia a formação de mulheres, mas em turmas mistas – junto com homens”, explica Amora Vieira, assessora de mercado e projetos do SENAI-RN, que, no CTGAS-ER, tem liderado ações para promover a diversidade na instituição e em cursos como os de energia.

Notícias relacionadas

Mundo

Profissionais brasileiros das áreas de construção civil, logística, alimentícia, engenharia, industrial, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação, tem o sonho de trabalhar...

Cidades

Devido a problemas técnicos enfrentados pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a Câmara Municipal de Natal está atualmente sem fornecimento de...

Cidades

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) realizará um mutirão de renegociação de dívidas e intermediação de conflitos, no período...

Cidades

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) vai realizar um levantamento sobre a oferta de vagas em creches nos municípios do RN. Os gestores...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO