Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Brasil fatura um ouro e duas pratas na etapa Barcelona do Mare Nostrum

Crédito: Time Brasil

O Brasil estreou com um ouro e duas pratas na etapa de Barcelona (Espanha), a segunda de três do Circuito Mare Nostrum, competição europeia que visa a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (Hungria), a partir do mês que vem. O vitorioso do dia foi Bruno Fratus, medalhista olímpico, que completou os 50 metros livre em 21s78, deixando para trás o britânico Benjamin Proud (21s89) e o norte-americano Michael Andrew (22s06).

Quem também brilhou foi Gabrielle Roncatto nos 400m livre. A paulista chegou em segundo lugar com o tempo de 4m08s91, quebrando o recorde brasileiro que pertencia à Joana Maranhão. Quem ganhou a prova e levou o ouro foi a italiana Simona Quadarella (4m06s18), e o bronze ficou com a japonesa Miyu Namba (4m09s59), terceira colocada. A prova feminina dos 400m também teve a participação da brasileira Maria Paula Heitmann, que chegou em 7º lugar (4m15s24).

O terceiro representante do país a subir ao pódio nesta quarta (25) foi o capixaba João Gomes Júnior que faturou a prata nos 50m peito ao completar o percurso em 27s18. O norte-americano Michael Andrew (27s06) ficou com o ouro. A disputa teve ainda a participação do brasileiro Felipe França, que encerrou a prova em sexto lugar.

A primeira etapa do Circuito Mare Nostrum terminou no último domingo (22), em Mônaco, com o placar de seis medalhas medalhas para o Brasil:  Bruno Fratus (ouro nos 50m livre),  João Gomes Junior (ouro nos 50m peito), Nicholas Santos (ouro nos 50m borboleta) e Fernando Scheffer (prata nos 200m livre) e Leonardo de Deus (bronze nos 200m borboleta).

A etapa de Barcelona termina nesta quinta (26).  O circuito europeu termina no próximo fim de semana – 28 e 29 de maio – em Canet (França) com a terceira e última etapa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Agência Brasil

Notícias relacionadas

Entretenimento

Ainda não foi dessa vez que o Brasil voltou a conquistar a coroa do Miss Mundo. O país não leva o título há 53...

Esportes

A Uefa sorteou nesta segunda-feira (18), em Nyon, na Suíça, os confrontos das oitavas de final da Champions League. Logo de cara, o início...

Esportes

A natação paralímpica brasileira segue conquistando o maior número de medalhas no Parapan de Santiago (Chile). Nesta terça-feira (21) foram mais nove pódios: sete...

Entretenimento

Sheynnis Palacios, de 23 anos, natural da Nicarágua, coroou o país pela primeira vez ao vencer a edição do Miss Universo de 2023, no...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO