Nesta quinta-feira (4), o prefeito Álvaro Dias foi o entrevistado de Micarla de Sousa no Jornal do Dia, onde respondeu sobre as dificuldades, responsabilidades e resultados a frente do executivo municipal. Um dos fatos mais marcantes de sua gestão foi ter que lidar com diversos problemas inesperados ocorridos no município durante a pandemia de coronavírus. ”O maior desafio da minha vida foi a pandemia do coronavírus, você enfrentar um vírus mortal e ver todos os hospitais lotados… durante o período, as UPAS funcionaram como verdadeiros hospitais. Graças a Deus que muitas vidas foram salvas. O fato de eu ser médico e ter estabelecido o comitê científico , realmente, me ajudou muito.”, disse o gestor. A apresentadora questionou sobre esse período de chuvas, onde todos os bairros de Natal foram afetados de uma maneira ou outra pelas fortes águas. ”Nós estamos com dez equipes em cada zona da cidade. Estamos tentando trabalhar para restabelecer esses prejuízos materiais e agora, voltar à normalidade. A chuva atrapalha as obras realmente, mas vamos tapando os buracos e fazendo o que está sendo possível”, garantiu o prefeito.
Em relação à rua Mirassol que foi a mais atingida pelas chuvas neste inverno, localizada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, Álvaro Dias informou que convocou a Defesa Civil Nacional e preparou o projeto, onde também solicitou mais recursos para restaurar a via. ”Mesmo com risco de desabamento, tivemos que trabalhar com muitas medidas. Estamos enfrentando muitos problemas administrativos, temos muitas dificuldades na nossa gestão, mas estamos focados na nossa gestão e estamos aguardando R$ 3 milhões de reais que serão liberados pelo Governo Federal”, afirmou.
Neste ano, as eleições em todo o Rio Grande do Norte estão dividindo muitos palanques e mantendo antigos rivais, agora, aliados e andando de mãos dadas. E sobre este período eleitoral, o prefeito está vivenciando uma situação atípica, onde seu filho Adjuto Dias, pré-cadidato a deputado estadual pelo MDB, tem o partido apoiado a governadora Fátima Bezerra (PT) em 2022, ficando assim, o gestor municipal numa situação desconfortável. ”Ainda não parei para refletir, eu não estou conseguindo parar para pensar e as prioridades são a minha gestão. Realmente eu preciso amadurecer e posso tomar uma postura de neutralidade”, disse.
