O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB), é o nome de consenso para a presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A eleição será realizada na próxima sexta-feira (13), das 9h às 11h, na sede da entidade, no bairro Tirol.
O gestor apresentou em uma carta metas e eixos com o intuito de planejar um trabalho para o biênio 2023/2024 na instituição, que reúne atualmente os 167 municípios do estado.
A chapa é formada por prefeitos de várias regiões do Estado. A prefeita de Pau dos Ferros Mariana Almeida (PSD) será uma das representantes do Alto Oeste Potiguar, em uma das vice-presidências. A região Metropolitana é representada pelo prefeito Emídio Jr, do município de Macaíba. A prefeita Marina Marinho, gestora de Jandaíra, é outra mulher que compõe a chapa, representando o Mato Grande como uma das vices. A chapa ainda conta com o nome do prefeito Reno Marinho, São Rafael, que presidente a Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar (AMCEVALE), representa as regiões Central e do Vale do Açu como um dos vice-presidentes.