Quase 10h da manhã e a fila estava dando voltas na Escola Municipal Professor Zuza, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. População estava aguardando a entrega de leite gratuito, através do programa executado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).
O programa distribui 5 litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta manhã, teve gente que chegou às 6h para garantir lugar na fila, já que a distribuição estava prevista para acontecer às 8h desta sexta-feira (20), mas o atraso acabou gerando uma grande fila e muita reclamação.
Segundo o gestor pedagógico da escola, Arthur Veríssimo, essa foi a primeira vez que a distribuição foi realizada na unidade e que a instituição apenas oferece o espaço. A Sethas pediu desculpas pelo transtorno, através de uma nota enviada para a imprensa.
Confira a nota na íntegra:
Nota
Natal (RN), 20 de janeiro de 2023.
O ponto de distribuição do Programa Leite Potiguar na Escola Municipal Professor Zuza, na avenida Miguel Castro, s/n, bairro Nossa Senhora de Nazaré, começou a funcionar nesta sexta-feira (20/01). O ponto anteriormente funcionava na Escola Luiz Gonzaga, no mesmo bairro, sem as condições adequadas para armazenamento e distribuição do leite.
A SETHAS pede desculpas e a compreensão por parte dos beneficiários do Programa pelos transtornos pontuais ocasionados pela mudança de ponto, que na Escola Professor Zuza passa a atender às condições sanitárias exigidas e, também, com equipamentos adequados para o acondicionamento do produto.