Diante dos acontecimentos que ocorrem desde a segunda-feira (13) no Rio Grande do Norte, diversas instituições do estado canceleram suas atividades na tarde desta terça-feira (14).
Aulas:
A Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), cancelaram as aulas e os expedientes administrativos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ainda não se pronunciou.
Saiba mais: UERN E UFERSA cancelam aulas após ataques a orgãos públicos
Transporte público:
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) comunicou o recolhimento da frota de transporte urbano na capital no início da tarde desta terça-feira (14).
Saiba mais: ÔNIBUS RECOLHIDOS: Devido a ataques, frota de transporte é recolhida em Natal
Centrais do Cidadão:
O Gabinete Civil do Rio Grande do Norte informou aos usuários e servidores das Centrais do Cidadão de Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim que o expediente desta terça-feira, 14, será suspenso às 15h.
Lixo domiciliar, UBS, Aulas (Parnamirim):
Em virtude dos atos de vandalismo aos órgãos e transportes públicos no RN, a Prefeitura de Parnamirim, decidiu suspender a coleta de lixo domiciliar, na tarde desta terça-feira (14), bem como os serviços de coleta de poda e entulho.
A prefeitura também autorizou o fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), pela tarde de hoje, assim como a suspensão das aulas da rede pública de ensino. Além disso, a frota de transporte público será reduzida para 30% da sua capacidade.
A cúpula de segurança do estado reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (14) para falar sobre as ações criminosas que aconteceram em Natal, Parnamirim e municípios de várias regiões do estado. Saiba mais: “Não iremos admitir, iremos enfrentar para dar tranquilidade à sociedade”, afirma secretário do RN sobre ataques
Na tarde desta terça-feira (14), as forças de Segurança Pública do Rio Grande do Norte prenderam nove suspeitos desde a madrugada desta terça-feira, além da apreensão de artefatos, armas, munições, veiculos e dinheiro. Um suspeito morreu em confronto com policiais. Todo o efetivo das forças de segurança está mobilizado, por determinação da governadora.
Números parciais:
9 presos
1 morte
18 coquetéis molotov
1 arma de fogo
4 motos
2 galões de gasolina
Dinheiro