Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Potiguar ganha bolsa e pede ajuda para cursar medicina em MG. Veja como ajudar!

Foto: Redes Sociais

O potiguar Paulo Adonai Sousa, de 19 anos, ganhou uma bolsa de estudos para cursar Medina em Minas Gerais, Belo Horizonte, e pede ajuda para manter seus custos na cidade como os valores da viagem, moradia, alimentação e transporte.

Natural de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, tentou o primeiro vestibular em 2022, para entrar em 2023, e após o resultado do Enem, usou a nota para concorrer a uma bolsa integral na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) e conseguiu. Paulo conseguiu uma nota alta na prova de redação, e no conjunto das notas, e por pouco não conseguiu entrar em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

De origem simples, Paulo afirmou que sempre se dedicou aos estudos e a vontade de fazer medicina foi despertada ainda no Ensino Médio. Paulo estudou em uma escola de bairro, e depois passou no IFRN, no campus central de Natal, para o curso de Geologia.

“Após concluir o ensino médio pelo IFRN realizei o meu primeiro ENEM, e graças ao apoio dos meus amigos e familiares conquistei a tão sonhada aprovação. Uma bolsa integral através do prouni! Para a faculdade de ciências médicas de Minas Gerais, localizada em Belo Horizonte. Porém, devido a vulnerabilidade financeira da minha família preciso de ajuda para concretizar esse objetivo! Por isso peço para que doem!”, afirmou Paulo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A segunda lista com o resultado do Prouni saiu nesta terça-feira (21), onde programa oferece bolsas de 50% até 100% em instituições privadas de ensino.

Paulo ainda nos contou que primeiro chegou um e-mail, e em seguida uma ligação da faculdade falando que ele precisaria estar presencialmente em Minas Gerais na próxima segunda (27), às 14h, que é o prazo máximo, para avaliação da documentação do aluno e ele fazer a matrícula e garantir a bolsa de 100%”.

Familiares e amigos estão divulgando o pix (CPF) do Paulo é 08441607419 nas redes socias, para que ele seja ajudado.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Brasil

Um estudante aprovado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP) teve a sua matrícula negada após a comissão de heteroidentificação da instituição de...

Polícia

A 5ª Vara Federal em Campo Grande determinou que Adélio Bispo, autor da facada no então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, retorne...

Brasil

A Faculdade São Leopoldo Mandic, uma das mais caras do país, expulsou do seu quadro de alunos, na sexta-feira (16), uma estudante de 18...

Cidades

Gabriel Celson da Silva, 27 anos, ASG, de uma escola municipal de Natal (RN), filho de catadora de lixo, ainda comemora o tão sonhada...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO