Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Falso ChatGPT pode roubar dados de contas no Facebook

Foto: Reprodução

Com a popularização do ChatGPT, golpes já começam a surgir com o nome do famoso chatbot que utiliza inteligência artificial para escrever, revisar e até mesmo programar.

Um software feito intencionalmente para causar danos para os usuários (malware) foi descoberto e tem causado preocupação entre usuários na web, o FakeGPT, que também pode afetar quem usa Mac.

Com anúncios como “acesso rápido ao ChatGPT” ou “ChatGPT para o Google”, os responsáveis pelo falso chatbot conseguiram grande alcance com a extensão.

Saiba como funciona o FakeGPT

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O funcionamento do FakeGPT é bastante simples. Os usuários são atraídos pelos anúncios e através do próprio Chrome Web Store, cerca de quatro extensões podem ser instaladas. Mas, tudo depende do seu click.

Uma vez que a extensão é instalada, os cookies do Facebook do usuário infectado são extraídos e enviados para os responsáveis pelo malware.

Se a sessão na rede social estiver ativa, a consequência pode ser agravada. O criado do FakeGPT também obtém acesso direto à conta do usuário, podendo ter nome de usuário e sua senha.

Essa facilidade de acesso aos dados é possível uma vez que o Facebook funciona através de cookies para o rastreamento de atividades dos usuários na internet, então é importante a rede social permitir que os usuários continuem conectados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

TV Jornal

Notícias relacionadas

Brasil

Criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em dezembro de 2023, o  programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas...

Cidades

A capital potiguar vai ganhar 19 novos pontos de acesso gratuito à internet. O anúncio dos novos pontos foi realizado nesta sexta-feira (12), em...

Tecnologia

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, deve levar uma das funções dos aplicativos veteranos até o WhatsApp: o stories. Segundo o WABetaInfo,...

Cidades

Uma resolução do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estabeleceu a responsabilidade do poder público, famílias, sociedade e empresas na garantia e promoção...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO