Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Três pessoas são autuadas após descarte de resíduos em área pública de Natal

Foto: Divulgação

O descarte irregular de resíduos sólidos da construção civil (RCC) em área pública, imóvel com piscina em situação de descaso e uma fossa estourada no passeio público foram alguns dos casos vistoriados pela equipe de fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), nesse fim de semana em Natal. As denúncias ocorreram nas zonas Sul, Norte e Leste da cidade e resultaram em três notificações e três autuações.

No domingo (23), durante a manhã foi realizado flagrante de deposição irregular de RCC, na Praça Chico Xavier, em Ponta Negra, na zona Sul. “A deposição de resíduos sólidos em área pública se constitui como um ato infracional grave. Diante da constatação foi lavrado Auto de Infração Ambiental com previsão de multa grave”, relata o supervisor de fiscalização do plantão, Gustavo Szilagyi.

Já no sábado (22), em Barro Vermelho, zona Leste, a equipe compareceu em um condomínio denunciado para verificar a disposição irregular de resíduos sólidos no interior do condomínio, com formação de ambiente propício à proliferação de vetores de doenças. O prédio foi notificado com prazo de 15 dias para resolução do problema.

“Durante a vistoria, foi observado as condições descritas na denúncia. Sindico e administrador explicaram que os resíduos se tratam de antigas caixas de ar condicionado removidas do condomínio e que estavam parcialmente cobertas por vegetação ruderal, e estavam ali dispostas pois se pretende usar o material como contra piso de uma área de lazer a ser construída”, acrescenta Szilagyi.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda em atendimento de denúncias, mas no bairro de Lagoa Nova, zona Sul, foi vistoriado imóvel com piscina em situação de descaso. Como o imóvel estava fechado, a verificação foi feita através de um condomínio vizinho. “A piscina foi esvaziada, e está limpa, contudo, em face às últimas chuvas, possui uma pequena lâmina de água em seu interior. Foi feita a notificação do proprietário do imóvel a fim de que este mantenha a piscina seca e limpa”, diz Szilagyi.

No Pajuçara, na zona norte da cidade, um restaurante foi denunciado por manter uma fossa instalada indevidamente sobre o passeio público, com a tampa quebrada e com vazamento de esgotos. O estabelecimento foi notificado com prazo de 15 dias para resolução do problema.

Por fim , em Nova Descoberta, na zona Sul, na sexta-feira (21), foi feito o flagrante de um carroceiro promovendo o descarte irregular de resíduos sólidos da construção civil na Rua Leonardo Drummond. Na mesma rua, no domingo (23) foi realizado outro flagrante, dessa vez o descarte com o uso de um carro particular, ambos foram autuados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A justiça decidiu nesta quinta-feira (18), interromper a greve dos trabalhadores da saúde em Natal, após uma ação movida pela prefeitura contra os sindicatos...

Polícia

Câmeras de segurança registraram um assalto em Tenente Laurentino, distante 234 km de Natal, na noite de terça-feira (16). No vídeo, é possível observar...

Cidades

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, continua com as campanhas “Dê a volta por cima, use a passarela” e “Andando...

Cidades

Nos últimos 16 meses, em Natal, município do Rio Grande do Norte, foi registrado uma redução de 100% no número de óbitos decorrentes de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO