Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mundo

Inverno começa nesta quarta e Fenômeno El Niño deve elevar temperaturas

Foto: Clima Tempo/Divulgação

O Inverno começa nesta quarta-feira (21), e a previsão é de temperaturas acima da média para estação, devido à influência do fenômeno El Niño.

Para evitar prejuízos, lojistas do maior polo de confecção de roupas do Brasil, no bairro do Brás, na capital paulista, começaram a liquidar os estoques de roupas de frio.

Em uma das lojas, os descontos chegam a 70%. “Essa semana começou a fazer frio, e a gente está sendo até mais agressivo, na questão da promoção, para fazer com que a gente não entre no inverno com o estoque antigo”, afirma o lojista Lauro Pimenta. Em alguns estabelecimentos, uma blusa de R$ 80 pode ser comprada por menos R$ 30.

Meteorologistas explicam que, neste ano, o inverno será acompanhado pelo fenômeno El Niño, que cobre o Oceano Pacífico e influencia o clima em todo o país. São previstas chuvas volumosas e temperaturas até 2 graus acima da média para o período.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Temperatura acima do normal, não quer dizer que é o período todo não. Tem esses contrastes, chega uma massa de ar frio, às vezes, causa o contraste”, esclarece o consultor de meteorologia Francisco de Assis Diniz.

*Com informações do SBT News

Notícias relacionadas

Brasil

Os entusiastas do inverno terão que esperar mais um pouco pela chegada antecipada do frio em maio, como usualmente registrado. De acordo com a...

Cidades

Com temperatura mínima de 1,5°C, o Vale do Caminhos da Neve, na Serra de Santa Catarina, registrou a primeira geada do ano nesta quinta-feira...

Brasil

O último dia do verão será de calor intenso e tempestades em quase todo o Brasil. É o caso de São Paulo, Paraná e...

Brasil

O fim de semana no Rio de Janeiro deve ser de forte calor, com sensação térmica superior aos 50°C. A previsão é do Sistema...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO