Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Polícia Militar do Rio Grande do Norte celebra 189 anos no Teatro Alberto Maranhão

Foto: PM/RN
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) completa 189 anos de história, e para celebrar essa importante data, a Companhia de Polícia de Música (CPMus) – “Maestro Tonheca Dantas” – realizou um concerto especial. Além de comemorar o aniversário da PMRN, o evento também marca os 137 anos de existência da CPMus, uma instituição reconhecida pelo talento e dedicação de seus músicos.
O evento aconteceu no Teatro Alberto Maranhão, localizado na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em Natal, na noite desta terça-feira (27/06/2023).
Com o intuito de promover a solidariedade, a entrada para o concerto foi beneficente, os participantes contribuiram com 1 pacote de fralda geriátrica, que serão destinadas ao Lar da Vovozinha.
A CPMus, conhecida por suas performances marcantes, apresentou um repertório variado, que abrange desde clássicos da música erudita até sucessos populares. O concerto contou com a presença de músicos talentosos e dedicados, como a contora Viviane Sagres, o flautista José Roberto Silva e filhos, o trompetista Arthur Roberto e a Trompista Ádila Roberta.
Maestro Tonheca Dantas
Na ocasião, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) também agraciou diversas figuras públicas com a medalha “Tonheca Dantas”.
Tonheca foi um compositor e maestro brasileiro, autor de uma obra de mais de mil peças musicais. Em 1898, foi contratado como maestro da Banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, função que exerceu por três anos.
Dantas foi compositor de uma vasta obra até hoje executada pelas bandas filarmônicas Brasil a fora e até mesmo no exterior, é de sua autoria a Valsa Royal Cinema, que compôs para um cinema da cidade de Natal, pertencente a um amigo. Esta valsa foi tocada exaustivamente pela Rádio BBC de Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, infelizmente executada como sendo de “autor desconhecido”.

Notícias relacionadas

Polícia

Em comemoração os 190 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Partage Norte receberá, sábado (13), a partir das 10h, diversas...

Polícia

A “Operação Paz Macaíba” da Polícia Civil prendeu dois homens sob suspeita de envolvimento em dois homicídios ocorridos nos anos de 2022 e 2023,...

Polícia

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (16) mostra uma confusão na Rodoviária de Natal, Zona Oeste da capital. Nas...

Polícia

As Polícias Militar, Penal e Rodoviária Federal fazem operação nas comunidades Beira Rio, Mosquito e Paço da Pátria na manhã desta quinta-feira (2). A...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO