Neste sábado (08), o ABC entra em campo contra o Criciúma em partida muito importante válida pela 16ª rodada da Série B.
O Alvinegro poderá contar com novidades em sua escalação, já que três dos novos contratados, já foram regularizados e se encontram à disposição do treinador Allan Aal. São eles, o lateral-esquerdo Romário, o zagueiro Genilson e o volante Jean Martim. Porém, espera-se que até o final do dia, a regularização de Paulo Sérgio e Alex Silva sejam feitas.

Paulo Sérgio vestindo a camisa do ABC, em 2020 – Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Caso os jogadores não consigam ser inscritos à tempo, estarão aptos para jogar diante do Juventude, no próximo sábado (15), no estádio Alfredo Jaconi.
O supervisor Cleber Romualdo foi até a sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nesta quinta-feira (06), e fez uma consulta formal ao departamento de registros da CBF, que respondendo ao Alvinegro, disse que se existe um prazo de até sete dias para a Federação do Sudão (local onde Paulo Sérgio e Alex Silva estavam atuando), enviar a liberação dos atletas com solicitação de registro em outros países.
“Segundo a informação da CBF esse prazo de sete dias é estabelecido pela FIFA e caso não ocorra a liberação dos atletas dentro desse período, a federação internacional promove a liberação de inscrições dos jogadores à revelia”, disse o supervisor do ABC.
O clima no Sudão está tenso. O país africano está vivendo com uma forte guerra civil. Visto isso, os funcionários da federação não estão comparecento até a entidade para trabalhar. Porém, nem mesmo essa tensão tira o otimismo do ABC. Cleber Romualdo afirma que, de sua casa mesmo, conseguiu fazer a liberação de jogadores do Alvinegro contratados para atuar no futebol estrangeiro.
O jogo contra o Criciúma será no Frasqueirão às 15h30 deste sábado (08). Os jogadores citados ainda não entraram no BID no momento da publicação desta matéria (13h00).
