Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mulher S/A

Brasil assume presidência do Conselho de Segurança da ONU neste domingo (01)

Foto: Reprodução/ONU

O Brasil assume, neste domingo (1º), a presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), um dos seis principais órgãos da instituição.

Será a 11ª vez que o país comanda o grupo, criado em 1945 e formado por cinco membros permanentes e dez, incluindo o Brasil, que ocupam assentos de forma rotativa.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Brasil deve trabalhar a participação das mulheres no processo de paz como um dos temas prioritários à frente do mandato, que vai até dezembro. Haverá debate anual a respeito disso em 25 de outubro.

“O envolvimento de mulheres é essencial ao sucesso e à sustentabilidade dos processos de paz”, afirmou o MRE, em post nas redes sociais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A agenda de outubro ainda prevê reunião entre o Conselho de Segurança e o Conselho de Paz e Segurança da União Africana, em 5 e 6 de outubro, na Etiópia, e o debate aberto trimestral sobre Oriente Médio, no dia 24/10.

Também estão no roteiro da presidência do Brasil encontros para discutir desafios à paz e segurança na Colômbia, no Iêmen, no Iraque, na Líbia, em Kosovo, no Haiti, na Somália e nos Grandes Lagos africanos.

 

*Com informações de SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Tecnologia

O chefe da rede social Threads, Adam Mosseri, anunciou que o microblog da Meta agora conta com um sistema de verificação de fatos para...

Mundo

Alejandra Rodríguez, modelo de 60 anos, que viralizou ao vencer o Miss Universo da província de Buenos Aires em abril, não levou a coroa...

Internacional

Uma cena que parece filme de invasão alienígena chamou a atenção de moradores de Tottori, no Japão. Pilares de luzes se formaram no céu...

Chuvas no RS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou profundamente a perda de vidas vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO