Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Uruguai pode quebrar tabu de mais de 22 anos caso vença o Brasil. Entenda

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (17), diante do Uruguai, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Porém, os brasileiros chegam com um grande favoritismo histórico para encarar os uruguaios. Isso porque a última vitória da seleção celeste no Brasil foi em 200. Naquela época, o confronto era válido pelas Eliminatórias para o Mundial de 2002.

Desde então, já se foram 23 anos, com 10 duelos entre ambos. Desses, a Seleção Brasileira venceu 7 e empatou 3. Mas, no cenário atual, não se dá para apontar um favorito para o jogo. Passadas três rodadas da competição, os brasileiros apresentaram um bom futebol apenas contra a Bolívia, na primeira rodada. Mesma coisa o Uruguai, que venceu apenas na estreia.

Este será o primeiro grande teste de Fernando Diniz como técnico da equipe, visto que as últimas três partidas foram contra adversários de nível técnico inferior. O duelo terá início às 21h00 e será no Estádio Centenário, no Uruguai.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Confira as prováveis escalações das seleções

Seleção Brasileira
Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Técnico: Fernando Diniz.

Seleção Uruguaia
Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.
Técnico: Marcelo Bielsa.

Notícias relacionadas

Blog do Marcos Lopes

O América fez contra o Baraúnas, o melhor primeiro tempo da temporada, vencendo por 2 a 0 com gols de Gustavo Henrique. O Baraúnas...

Blog do Marcos Lopes

O Santa Cruz esmagou o ABC no primeiro tempo, domínio total dos comandados de João Paulo diante de um ABC atrapalhada, desorganizado e batendo...

Blog do Marcos Lopes

O ônibus com a delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco na quarta-feira (21) após o...

Blog do Marcos Lopes

O América garantiu a classificação para a segunda fase, vencendo o Costa Rica por 2 a 1 no estádio Laertão. Alan Ferreira abriu o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO