Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Judiciário

Justiça determina que testamento deixado por Pelé seja cumprido

A Justiça de São Paulo determinou que o testamento deixado por Pelé a seus herdeiros seja cumprido de acordo com a vontade do Rei do Futebol. Pela decisão, a viúva de Pelé, Marcia Cibele Aoki Nascimento, terá a parte da herança, e o restante será dividido entre os filhos de Edson Arantes do Nascimento:

  • Jeniffer Cholbi Nascimento
  • Edson Cholbi Nascimento (Edinho)
  • Kely Christina Cholbi Nascimento
  • Celeste Seixas Arantes do Nascimento
  • Joshua Seuxas Arantes do Nascimento
  • Flávia Arantes do Nascimento
  • E os netos Gabriel e Octávio, filhos de Sandra Regina, que teve a paternidade de Pelé reconhecida na Justiça.

A juíza Andrea Amaral Roman, da 2ª Vara de Sucessão e Família, em Santos disse que o testamento cumpre as formalidades do código civil, e foi lavrado em notas de tabelião que ostentam fé pública.

A enteada de Pelé, Gemima Lemos Mcmahon, filha de Assíria Lemos, com quem Pelé foi casado entre 1994 e 2008, não entrou no processo como herdeira. A Justiça também não reconheceu Marcia do Socorro Azevedo, que entrou com processo de paternidade, como também sendo filha de Pelé.

O assessor pessoal de Pelé, José “Pepito” Fornos Rodrigues, foi nomeado testamenteiro e terá direito a 5% do valor líquido da herança.

Agora que a Justiça reconheceu a validade do testamento, falta encerrar o processo sobre o inventário de Pelé. Não há detalhes sobre o valor total do patrimônio deixado por ele. “Até o presente momento não foram apresentadas as primeiras declarações, de sorte que não há informações concretas sobre a importância da herança”, diz a juíza.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Tampouco se pode antever eventuais dificuldades que enfrentará o testamenteiro no exercício do encargo aceito. Portanto, o prêmio deverá ser fixado nos autos do inventário, sede adequada para aferir valor adequado segundo as balizas legais.”

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, em São Paulo, aos 82 anos. Seu corpo foi sepultado em Santos no dia 3 de janeiro de 2023.

Notícias relacionadas

Judiciário

A Justiça de São Paulo rejeitou recurso do Ministério Público do estado, mantendo Alexandre Nardoni em regime aberto. Nardoni foi condenado a 30 anos...

Brasil

A Comissão de Esporte (CEsp) do Senado Federal aprovou, nesta semana, o projeto de lei (PL) 5.867/2023, da Câmara dos Deputados, que institui o...

Judiciário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (24) a suspensão de todos os processos judiciais e procedimentos administrativos e...

Judiciário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve na sexta-feira (17) a prisão do delegado da Polícia Civil do Rio de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO