Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Aulas da rede estadual de ensino do RN começam dia 4 de março. Confira calendário

Foto: Carmem Felix

As aulas da rede estadual de educação do Rio Grande do Norte, terão início no dia 4 de março. Essa data está presente no calendário escolar 2024, publicado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer. Mantendo a tradição, os 200 dias letivos estão distribuídos em quatro bimestres.

“Essa fase inicial é crucial para estabelecer as bases do aprendizado e para criar um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico”, pontua Socorro Batista, secretária de Educação do RN.

+Leia mais notícias de Cidades no Ponta Negra News

Com o segundo bimestre iniciando em 15 de maio, a comunidade escolar entrará no meio do caminho. Nesse período, o foco se intensifica nos resultados, com avaliações e projetos alcançando seu ápice. A comunidade escolar estará imersa em um ambiente de aprendizado contínuo, aproveitando ao máximo cada oportunidade para o crescimento acadêmico.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O terceiro bimestre, que começa em 06 de agosto, representa a fase de consolidação do conhecimento adquirido. É nesse período que as bases estabelecidas nos bimestres anteriores se solidificam, proporcionando uma compreensão mais profunda dos temas abordados. Projetos finais, eventos escolares e atividades extracurriculares serão destaques, enriquecendo ainda mais a experiência educacional.

O quarto e último bimestre, que se estende de 16 de outubro a 23 de dezembro, marca o encerramento do ano letivo. Esse período será repleto de avaliações, reflexões e atividades que destacarão os avanços e conquistas alcançados ao longo do ano.

A Educação de Jovens e Adultos organiza seu calendário em dois blocos, iniciando o 1º semestre junto com o 1º bimestre do calendário regular, em 4 de março, e o 2º semestre com o 3º bimestre, em 8 de agosto.

CONFIRA AS DATAS COMEMORATIVAS PREVISTAS

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Datas comemorativas tradicionalmente previstas também estão contempladas no calendário escolar, como o dia do estudante (11 de agosto), do professor (15 de outubro) e do servidor público (28 de outubro). O calendário também leva em consideração os feriados estaduais e nacionais.

Notícias relacionadas

Cidades

Um açude transbordou e invadiu a estrada que liga as cidades de Florânia a Tenente Laurentino, localizadas no Seridó Potiguar. O trecho fica na...

Polícia

Uma escola pegou fogou na cidade de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, na quinta-feira (11). Segundo Francisco Canindé, diretor da Escola Municipal Roberto...

Cidades

Um trecho da Av. dos Xavantes, localizada em Cidade Satélite, estará temporariamente interditada para realização de obra de esgotamento sanitário, atendendo à solicitação da...

Cidades

Uma carreta invadiu e destruiu a fachada de uma casa na cidade de Pendências, localizada a cerca de 203 km da capital Natal (RN),...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO