O Plano Plurianual Participativo (PPA) foi oficialmente sancionado nesta quinta-feira (11), para o período de 2024 a 2027 no Rio Grande do Norte. O “RN Participativo” destaca-se pelos expressivos investimentos de R$ 71 bilhões destinados a diversas políticas públicas nos próximos quatro anos.
O PPA, teve a participação ativa da sociedade civil ao longo de sua elaboração, com plenárias presenciais envolvendo cerca de 6 mil participantes. Dentre as prioridades delineadas no plano, destacam-se projetos de alto impacto para o desenvolvimento do estado, como o Porto Indústria Verde, o Hospital Metropolitano de Traumas, a duplicação da BR 304 e o Sistema Integrado do Rio São Francisco (Ramal do Apodi).
A secretária de estado do Planejamento, do Orçamento e Gestão (SEPLAN), Virgínia Ferreira, ressaltou a importância das escutas ativas da população em debates presenciais e virtuais, considerando o retorno da democracia participativa. O compromisso do governo com o desenvolvimento equitativo e sustentável em todo o estado é evidenciado por projetos como os sistemas adutores Agreste e Seridó, além do programa de construção e recuperação de estradas.
