Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

Tragédia: Treze crianças morrem em incêndio de internato na China

Foto: Xinhua / Reprodução

Treze crianças morreram no incêndio do dormitório de um internato na região central da China, noticiou um veículo da imprensa estatal neste sábado (20), gerando uma onda de indignação nas redes sociais. Um aluno ficou ferido.

Às 23h locais de sexta-feira (12h de Brasília), os bombeiros receberam o alerta de um incêndio no internato Yingcai, na aldeia de Yanshanpu, na província de Henan, reportou a agência oficial de notícias Xinhua.

Um professor informou ao Jornal de Hebei que todas as vítimas eram estudantes da mesma turma do ensino fundamental, com idades entre 9 e 10 anos.

O ferido “se encontra atualmente recebendo tratamento no hospital e se encontra em condição estável”, reportou a agência Xinhua. “As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local e as chamas foram extintas às 23h38”, acrescentou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As autoridades locais estão investigando a origem do incêndio e ao menos uma pessoa vinculada à escola foi detida, segundo o mesmo veículo.

De acordo com a rádio nacional chinesa, algumas janelas do dormitório foram quebradas e publicou imagens nas quais vê-se a polícia isolando a área.

A aldeia de Yanshanpu fica nos arredores de Nanyang, uma cidade de quase dez milhões de pessoas.

Nas redes sociais chinesas, os internautas expressaram sua revolta e urgiram as autoridades a aplicar sanções em caso de desrespeito às normas de segurança.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“É horrível demais, 13 crianças de 13 famílias, todas desaparecidas em um instante (…) Se não houver uma punição severa, suas almas não vão descansar em paz”, escreveu um usuário da rede social chinesa Weibo.

Os incêndios fatais são frequentes na China devido aos baixos padrões de segurança e a aplicação flexível das normas.

Com informações: AFP

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

SOS RS

O Instituto Yduqs e a Estácio se uniram ao Governo do Estado gaúcho para ajudar as famílias que precisam de apoio diante das chuvas...

Saúde

Um transtorno pouco conhecido até entre a classe médica brasileira atinge 2 em cada mil crianças no país. Trata-se da Apraxia de Fala na...

Cidades

Uma família perdeu a casa em um incêndio que aconteceu no domingo (14), no bairro Planalto, em Natal (RN). Era “Dia das Mães”, e...

Polícia

Um incêndio atingiu o restaurante Bambinos do bairro Nova Betânia, em Mossoró, no Oeste Potiguar, no início da tarde de domingo (12). Segundo a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO