Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Meio Ambiente

Corpo de Bombeiros já utilizou mais de 45 mil litros de água para conter chamas no Morro do Careca

Imagem: Rogério Fernandes - TV ponta Negra
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (07), o comandante geral do Corpo de Bombeiro do Rio Grande do Norte, Coronel Monteiro, disse que o incêndio  no Morro do Careca onde as chamas começaram na noite desta terça-feira (06), foi de média proporção.
O helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), está sendo utilizado desde as primeiras horas da manhã de hoje  para buscar água no mar e jogar sobre os focos de incêndio  que persistiram até a manhã de hoje. Ao todo mais de 30 bombeiros estão atuando desde ontem no combate as chamas, um trabalho que dura mais de 10 horas.
Segundo o CBMRN, até agora mais de 45 mil litros de água já foram utilizados para conter as chamas. ” o incêndio é considerado de média proporção, a mata verde no entorno do local evitou que as chamas se alastrassem”, disse o comando geral.
Um drone também  está sendo utilizado  para captar imagens para que as autoridades possam analisar os impactos ambientais com o incêndio.
O incêndio no topo do Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos de Natal (RN), no bairro de Ponta Negra, foi registrado na noite desta terça-feira (6). Natalenses e turistas que passeavam pela orla da praia na Zona Sul da cidade se assustaram com as chamas.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) confirmou incêndio registrado no topo do Morro do Careca. Ainda não se sabe o que motivou as chamas, visualizadas por volta das 20h.

Notícias relacionadas

Política

Natal vai sediar reunião do Grupo de Trabalho Anticorrupção, G-20, entre os dias 22 e 24 de outubro. O convite foi feito após articulação...

Cidades

Um homem foi atropelado no início da tarde desta quinta-feira (11) embaixo de passarela que liga dois shoppings de Natal, na Avenida Senador Salgado...

Cidades

Em um mergulho na história e nos espaços urbanos de Natal será realizada no próximo sábado (13), das 8h às 10h, a primeira aula...

Cidades

Dois carros pegaram fogo após acidente no final da manhã desta terça-feira (9) na BR-304, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal. Imagens mostram os...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO