Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Jornal do Dia 1ª Edição

“RN é o destino turístico em ascensão para o carnaval de 2024”, afirma presidente da EMPROTUR

 

Uma pesquisa realizada pela operadora CVC apontou o Rio Grande do Norte como o quinto destino mais procurado para o Carnaval de 2024. A presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Roberta Duarte, foi entrevistada por Micarla de Sousa no Jornal do Dia para falar sobre o impacto desse carnaval no turismo do estado.

Segundo Roberta Duarte, o Rio Grande do Norte deixou de ser apenas um destino de descanso e passou a atrair também os foliões, tanto no interior quanto na capital Natal. Durante a alta estação, de dezembro a fevereiro, a previsão é de que cerca de 400 milhões de reais sejam injetados na economia do estado.

Ao ser questionada sobre o perfil dos turistas que escolhem o estado para o carnaval, Roberta destacou que eles buscam as praias e outros atrativos. Ela explicou que a EMPROTUR utiliza um sistema de inteligência que analisa dados relacionados a voos, permitindo identificar de onde exatamente os turistas estão vindo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais. Ela explicou: “O primeiro sistema de inteligência que nós temos é o Forwardkeys, que traz pra gente os números relacionados a voos. Com ele, a gente consegue ver de onde exatamente o nosso turista está vindo. Por exemplo, quando pegamos os primeiros estados emissores para o Rio Grande do Norte, nós temos São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, e agora Minas Gerais está crescendo, fruto de ações que tivemos fazendo dentro do estado e também da inauguração de voos diretos.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Roberta ressaltou as ações da empresa para incrementar a divulgação nos destinos mais procurados, incluindo operações cooperadas, participação em feiras, direcionamento de publicidade e melhorias na conectividade aérea. “O incremento de voos significa que o turista terá mais conforto para viajar, tanto nos voos diretos quanto na melhora da conectividade. Por exemplo, o turista da França para vir para o Brasil e para Natal não precisa ficar horas no Aeroporto em São Paulo. Ele pode ir para Portugal, passar 3 horas no Aeroporto e já vir com voo direto para o Rio Grande do Norte.”

Questionada sobre a possibilidade de redução de tarifas para tornar as passagens mais atrativas, Roberta explicou que as companhias aéreas visam lucro e trabalham com oferta e demanda. Devido à alta demanda para Natal, as passagens podem ter preços mais elevados, mas ela destacou o esforço para melhorar a conectividade e facilitar o acesso dos turistas.

Quanto aos destinos turísticos, Roberta mencionou que além de Natal, Pipa e Gostoso, novos destinos estão sendo promovidos, como Guamaré, Bahia Formosa, Galinhos e Barra de Cunhaú. Sobre o trabalho de promoção, ela afirmou: “Nós fazemos diversas ações, operações cooperadas com operadores de turismo, participação em feiras, direcionamento de publicidade para esses destinos. Além disso, mantemos diálogo constante com companhias aéreas para melhorar a conectividade entre Natal e os destinos que estão nos procurando, tanto a nível nacional quanto internacional.”

Roberta Duarte também respondeu sobre a movimentação do turismo regional, citando festivais gastronômicos, como em Martins, e destacando a diversidade de atrativos no estado, desde praias até serras e cultura local. Quanto ao número de turistas esperados durante a alta estação, Roberta estimou cerca de 300.000 visitantes até o Carnaval, com crescimentos significativos nos meses anteriores.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Entretenimento

O cantor Dorgival Dantas recebeu a visita do diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Raoni Fernandes, na Cidade do Forró, que fica...

Cidades

A interdição na BR 304 já é motivo de preocupação para todo o Rio Grande. Os impactos vão do fluxo na rodovia à economia....

Jornal do Dia 1ª Edição

Em uma entrevista ao Jornal do Dia, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, compartilhou uma visão abrangente dos desenvolvimentos e investimentos...

Carnaval

A cidade de Natal acompanhou nesta segunda-feira (19), a aguardada apuração das notas dos desfiles das escolas de samba que tomaram a avenida Duque...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO