Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mundo

Brasileiro é preso suspeito de ser mentor de assalto milionário no Paraguai

Um brasileiro foi preso no Paraguai suspeito de ter participado do assalto milionário a uma associação de cambistas de Ciudad del Este, em 3 de fevereiro. O criminoso, identificado como Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, o “Gordinho”, é gaúcho e foi capturado por câmeras de segurança no dia do roubo.

Ele foi detido na manhã desta quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Nacional. Fabio estava escondido em uma propriedade do ex-prefeito do distrito de Capitán Bado e tentou fugir no momento da chegada dos agentes, mas acabou capturado.

Um outro suspeito, identificado como Fabricio Ayala, também estava no local, mas conseguiu escapar.

Segundo a Polícia Nacional, o brasileiro de 42 anos teria planejado o roubo de mais de US$ 16 milhões (cerca de R$ 80 milhões) da Associação de Cambistas da região que faz fronteira com Foz do Iguaçu (PR).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A polícia do Paraguai já desconfiava da participação de facções criminosas brasileiras, especialmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho, no roubo, o que fez com que a Polícia Federal do Brasil se unisse às investigações.

O assalto ocorreu na Associação de Trabalhadores de Câmbio, onde 148 cambistas deixaram o dinheiro guardado na sede sem a necessidade de declarar o valor para a associação. O crime teria ocorrido no sábado (3), mas só foi descoberto na segunda-feira (5), quando os doleiros chegaram para trabalhar.

As vítimas encontraram as bolsas que estavam guardadas em cofres jogadas no chão e vazias. Nas imagens, é possível ver parte do túnel onde foram deixados explosivos que seriam armadilhas para os policiais que entrariam no local.

Na entrada do túnel, os agentes encontraram baterias usadas para iluminação, tubos plásticos possivelmente usados para garantir a ventilação, além de anotações em português.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

Ao menos 10 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um ataque russo na cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, na manhã desta quarta-feira (17)....

Mundo

Na segunda-feira (15) inicia o julgamento de um dos quatro processos criminais nos quais o ex-presidente Donald Trump está envolvido. O foco inicial foi...

Mundo

A rede social X (antigo Twitter) é alvo de uma Ação Coletiva Estrutural feita, nessa quarta-feira (10), pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e pelo...

Mundo

Março foi o mês mais quente já registrado na história da Terra. Dados do observatório europeu Copernicus, anunciados na terça-feira (9), revelam que a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO