Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

“Não sairemos daqui fragilizados por esse evento” diz Secretário de Políticas Penais sobre fuga em presídio federal

Foto: Isaiana Santos - TCM

Durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Polícia Federal em Mossoró na manhã desta quinta-feira (15), o Secretário de Políticas Penais, André Garcia, disse que não sairá da cidade fragilizado pelo evento da fuga de dois detentos do presídio federal de segurança máxima que fica na cidade. O secretario descartou a ligação da fuga com a presença de Fernadinho Beira Mar no centro de detenção.

“Não sairemos daqui fragilizado com um evento como esse nos sistema prisional. Ações estão sendo feitas, com equipe e recursos serviços de  inteligência  e tecnologia estão sendo utilizados  para recaptura os fugitivos”

O secretário não detalhou  sobre as ações que estão sendo adotadas, mas falou sobre a utilização de drones, helicópteros e todo um aparato de tecnologia  para  recaptura dos foragidos.  Ele ressaltou que a prioridade da secretaria é a recaptura dos dois detentos.

Sobre como a fuga foi realizada, o secretário disse que só ira passar detalhes após a conclusão de uma perícia.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Por volta das 3h25 da madrugada de quinta-feira, dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. A Polícia Federal junto com um grupo de operações táticas da polícia, realiza ações para tentar recapturar os fugitivos.

Os dois detentos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Os dois são do estado do Acre cumprem pena por diversos crimes.  De acordo com documentos que o Ponta Negra News teve acesso, os fazem parte de uma organização criminosa que atua em todos o país e tem como chefe o traficante Fernandinho  Beira Mar, que foi transferido recentemente para a penitenciária de Mossoró.

Ainda na tarde de quinta-feira o Secretário de Políticas Penais,  André Garcia, cegou ao Rio Grande do Norte para apurar e investigar o caso.

Também na noite de quinta, o  ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da  direção da Penitenciária,  e escalou um interventor para comandar a gestão da unidade.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Brasil

Um médico, de 37 anos, fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser flagrado assediando um paciente, na sexta-feira (12), em Santa...

Fuga em Mossoró

A exoneração do diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte, Humberto Gleydson Fontinele Alencar, foi oficializada nesta sexta-feira (5)...

Fuga em Mossoró

Um homem, suspeito de ajudar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, foi preso na segunda-feira (1) em uma pousada na Praia do...

Fuga em Mossoró

A operação de buscas dos dois fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró vai entrar em outra fase, focada em ações de inteligência. Diante disso,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO