Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Mulher é presa em flagrante após sequestrar bebê de moradora de rua

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher suspeita de sequestrar um bebê de dois meses e alegar ser o próprio filho. A criança é filha de uma mulher que vive em situação de rua e havia desaparecido na noite do último sábado (24), no centro de Fortaleza, no Ceará. A prisão da suspeita foi feita no início da semana.

O bebê teria sido visto pela última vez em uma pousada social após ser deixado pela mãe aos cuidados da suspeita que estava no local. Segundo a Polícia Civil, a suposta sequestradora cometeu o crime após informar para o companheiro que havia engravidado.

Para sustentar a história, já que não estava realmente esperando por um bebê, ela informou aos familiares que o recém-nascido estaria em uma unidade de saúde em tratamento.

Na mesma data do desaparecimento, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza e transferido para a 12ª Delegacia DHPP, unidade especializada da Polícia Civil que acionou o apoio da plataforma Alerta Amber Brasil.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A plataforma é uma iniciativa da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, para auxiliar nas buscas de crianças e adolescentes de até 17 anos desaparecidos. Quando o Amber Alerts é ativado, um comunicado especial é encaminhado às plataformas da Meta para publicar o alerta no raio de até 160 quilômetros do local do fato ocorrido.

A plataforma faz parte do Projeto de Busca de Pessoas Desaparecidas, iniciativa desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança, ligada ao Ministério da Justiça.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, algumas pessoas identificaram o bebê a partir das imagens divulgadas nas redes sociais, o que levou a localização da suspeita no bairro Sabiaguaba. A mulher foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado e colocada à disposição da Justiça.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma mulher de 54 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na tarde deste sábado (13), na Avenida João Medeiros Filho, na Zona...

Polícia

Marcelo Silveira do Nascimento, de 39 anos, foi morto a tiros na noite da sexta-feira (12) enquanto caminhava pela Rua do Cruzeiro, no bairro...

Polícia

Um padre de Pernambuco foi preso em flagrante pela Polícia Militar da Paraíba, na última quinta-feira (11). A prisão do religioso, identificado como Diozene...

Polícia

A Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal) divulgou, nesta sexta-feira (12), imagens de um homem suspeito por...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO