Mais de 100 agentes de saúde tiveram a regularização da contratação para atuarem no município de São Gonçalo do Amarante. A categoria estava sujeita a uma contratação informal, sem os devidos direitos trabalhistas garantidos.
O projeto de lei, elaborado pelo gabinete do prefeito, será enviado para a Câmara Municipal, visando formalizar essa situação e garantir aos agentes de saúde os direitos fundamentais que lhes são devidos. Eraldo enfatizou a importância de corrigir os erros do passado e reconhecer o valor dos agentes de saúde, que desempenham um trabalho vital para a comunidade.
“Hoje, estamos corrigindo uma injustiça do passado e reconhecendo a dedicação e o empenho dos nossos agentes de saúde. Eles são verdadeiros heróis, atuando na linha de frente para garantir a saúde e o bem-estar de nossa população. É nosso dever como gestores garantir que eles tenham condições dignas de trabalho e reconhecimento pelo serviço que prestam”, destacou o prefeito Eraldo.
Com a regularização, os atuais ocupantes dos empregos públicos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) passarão a ocupar cargos públicos efetivos, assegurando uma base sólida para o desenvolvimento de suas carreiras e contribuindo para a melhoria contínua dos serviços de saúde em São Gonçalo do Amarante.