Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Prazo para regularizar título pela internet termina nesta segunda

Foto: Roberto Jayme/TSE

Eleitores que ainda não cadastraram sua biometria podem utilizar os serviços eleitorais online, conhecidos como Título Net, apenas até esta segunda-feira (8). Após esse prazo, aqueles sem as digitais registradas terão que comparecer a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para regularizar sua situação e poder votar nas eleições municipais, agendadas para outubro. A Justiça Eleitoral informou que os eleitores com a biometria em dia podem continuar acessando os serviços pela internet. É possível verificar a situação cadastral no site do TSE.

+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News

O dia 8 de maio é o último dia para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços não estarão mais disponíveis, pois a Justiça Eleitoral estará focada na organização das eleições municipais.

Para quem está solicitando o título pela primeira vez, é necessário comparecer a um cartório eleitoral para a coleta da biometria, um procedimento gratuito. Esse cadastro visa prevenir fraudes eleitorais, garantindo a identidade do eleitor e evitando registros duplicados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Justiça Eleitoral adverte que apenas solicitar o serviço online não garante a emissão do título ou a regularização eleitoral. É indispensável anexar os documentos exigidos durante o processo.

 

 

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Eleitores sem biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais pela internet, chamados Título Net, somente até esta segunda-feira (8). Depois desse prazo, o eleitor sem as digitais cadastradas precisará ir a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para ser atendido e poder votar nas eleições municipais, marcadas para outubro. Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores com a biometria em dia podem continuar utilizando os serviços pela internet. É possível ver qual é a situação cadastral no site do TSE.

O dia 8 de maio é o prazo final para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Após essa data, esses serviços ficarão indisponíveis, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar a organização das eleições municipais.

Quem for tirar o título pela primeira vez precisa ir a um cartório eleitoral para coletar a biometria, que é gratuita. Esse cadastro evita que uma pessoa vote no lugar de outra e permite identificar se um eleitor tem mais de um registro eleitoral.

A Justiça Eleitoral alerta que apenas fazer o pedido pela internet não é garantia da emissão do título ou a regularização eleitoral. É necessário anexar os documentos exigidos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

Com dois votos contra, das deputadas Isolda Dantas e Divaneide Basílio, nesta quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou a...

Tecnologia

O Ministério das Comunicações e o governo do RN realizam a entrega de 7.158 chips de celular, com pacote de dados do programa Internet...

Brasil

Uma nova rodada de negociações para definir a “taxação das blusinhas”, em compras internacionais de até US$ 50, acabou sem acordo. O relator do projeto no Senado,...

Cidades

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (22) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO