Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mundo

Ataque russo atinge prédio residencial e deixa 10 mortos na Ucrânia

Ao menos 10 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um ataque russo na cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo informado pelo prefeito interino do município, Oleksandr Lomako, três mísseis atingiram um prédio de apartamentos de oito andares no centro.

Pelas redes sociais, o presidente Volodymyr Zelensky lamentou o ocorrido e informou que uma operação de resgate está em andamento. Na publicação, ele ressaltou que o ataque não teria acontecido caso a Ucrânia tivesse recebido um número suficiente de sistemas de defesa aérea e se a determinação mundial em combater a Rússia fosse maior.

“A determinação ucraniana é suficiente. Deve haver igualmente determinação suficiente por parte dos nossos parceiros e, consequentemente, apoio suficiente”, escreveu Zelensky.

A declaração vem em meio ao impasse na Câmara dos Estados Unidos em aprovar o pacote de ajuda militar de US$ 60 bilhões à Ucrânia. A Casa é liderada pelos republicanos, que criticam a magnitude da assistência militar e monetária a Kiev, já que, desde o início da invasão russa, Washington já enviou mais de US$ 111 bilhões para ajudar o país.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A falta de financiamento militar está impactando na linha de frente, que vem sofrendo com a escassez de armamento, além de um baixo número de soldados. O cenário é visto com atenção pela Rússia, que está aproveitando tais fraquezas para pressionar as forças ucranianas com ataques em massa e avanços no campo de batalha.

Nesta semana, Zelensky chegou até a apelar aos países aliados por um sistema de defesa aérea semelhante ao de Israel – o chamado Domo de Ferro. Ele enfatizou que, apenas na última semana, a Rússia lançou mais de 900 mísseis, bombas e drones contra o país, o que torna o sistema essencial para impedir a destruição de imóveis e a morte de civis.

Notícias relacionadas

Tecnologia

O chefe da rede social Threads, Adam Mosseri, anunciou que o microblog da Meta agora conta com um sistema de verificação de fatos para...

Mundo

Alejandra Rodríguez, modelo de 60 anos, que viralizou ao vencer o Miss Universo da província de Buenos Aires em abril, não levou a coroa...

Internacional

Uma cena que parece filme de invasão alienígena chamou a atenção de moradores de Tottori, no Japão. Pilares de luzes se formaram no céu...

Chuvas no RS

Subiu para 155 o número de mortos após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO