O canal do jornalismo do SBT no Youtube chega à marca de 6 milhões de inscritos. O canal acumula em sua história 4 bilhões de visualizações. Nasce como SBT Jornalismo em 2011 e em fevereiro de 2020 atinge 1 milhão de inscritos.
Com a criação da vertical SBT News em setembro de 2020, são lançados programas exclusivos para o canal digital e transmissões ao vivo mostrando as principais notícias quando elas acontecem diretamente no Youtube. Desse período para cá, o canal ganhou 3,4 bilhões de visualizações, trazendo novos 4,4 milhões de inscritos.
Mensalmente são postados pelo menos 1800 conteúdos, com uma média de 60 diários entre conteúdos exclusivos e as reportagens exibidas nos jornais SBT Brasil e Primeiro Impacto na TV Aberta.
“O crescimento que tivemos nos últimos quatro anos mostra como a aposta no conteúdo que transita entre as várias plataformas foi um acerto”, diz Rodrigo Hornhardt, gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT. “Nossa perspectiva é aumentar a quantidade de programas que nascem no digital e depois transitam para a TV aberta. Neste ano, teremos conteúdos sendo produzidos em nossas emissoras regionais no Rio de Janeiro e em Belém, por exemplo”.
Em 2024, SBT News terá uma ampla cobertura das eleições municipais do Brasil e da eleição presidencial americana, do encontro presidencial do G20 no Rio e começará a trazer tudo sobre a COP 30, que será em Belém em 2025.
“A importância do SBT News é, entre outros motivos, a possibilidade de aprofundar os temas do noticiário que exibimos na TV aberta. E a recíproca também é verdadeira, já que os furos conseguidos pelo News e as entrevistas dos programas criados para o site se transformam em matérias para a TV”, reforça José Occhiuso, diretor nacional de jornalismo do SBT.
SBT News