Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Funcionário mais antigo do mundo ganha festa surpresa de colegas de trabalho

Foto: Reprodução

Com 86 anos de empresa, Walter Orthmann, o funcionário mais antigo do mundo, conquistou as redes sociais com sua longa história de anos de trabalho. Na última sexta-feira (19), ele foi homenageado com uma festa surpresa pelo seu aniversário de 102 anos. Colegas de trabalho foram até sua residência em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e cantaram parabéns.

Veja a surpresa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia também:

INSS realiza mutirão de perícia médica no RN

O catarinense se afastou recentemente das suas atividades na tecelagem RenauxView devido a problemas de visão. Walter Orthmann é detentor do recorde mundial do Guinness World Records pela mais longa carreira na mesma empresa desde 2018, quando ultrapassou o recorde que até então era de um americano. Desde então, ele quebra o próprio recorde ao continuar trabalhando no local. Em janeiro deste ano, completou 86 anos de contrato.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A convicção de Walter é de que “a rotina nos mantém vivos e úteis”. Segundo a empresa, a comemoração do aniversário não foi apenas um momento de reconhecimento pessoal, mas também uma celebração da persistência, da paixão pelo trabalho.

Um pouco da história de Walter Orthmann

A trajetória de Walter Orthmann na empresa em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento. Com uma bicicleta de segunda mão adquirida pelo pai, Walter Orthmann pôde se candidatar à vaga de office-boy, um cargo que exigia mobilidade pela cidade para tarefas como coleta de correspondências, recolhimento de jornais e transporte de malotes de dinheiro para a folha de pagamento.

Na década de 1950, ficou responsável pelo faturamento. Nesta época, Orthmann foi convidado para uma viagem de vendas a São Paulo. Nessa viagem, conseguiu pedidos que garantiram três meses de produção para a empresa, marcando seu ingresso definitivo na área comercial.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Através do trabalho, pôde viajar por todo o Brasil e assegurar mais ainda sua função de gestor de vendas.

Em 2008, ao completar 70 anos de serviços na RenauxView, sua história ganhou reconhecimento nacional, com matérias veiculadas em grandes programas e cobertura nos principais jornais e revistas do país.

No ano de 2018 Walter Orthmann recebeu a certificação do Guinness World Records como a “Mais longa carreira em uma mesma empresa”, um título que ele próprio superou seis vezes desde então.

A celebração dos 86 anos de trabalho de Orthmann coincidiu com sua volta das férias de fim de ano. Apesar de sua saúde um pouco debilitada, fez questão de comparecer à empresa para receber a homenagem de seus colegas. Atualmente afastado em licença de saúde, Walter conta que está ansioso para retomar sua rotina na RenauxView.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Um avião de modelo Baron desapareceu dos radares após cair em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina....

Brasil

Além do Rio Grande do Sul, os fortes temporais também fizeram estragos em Santa Catarina, principalmente no oeste e no sul do estado. A...

Cidades

Com temperatura mínima de 1,5°C, o Vale do Caminhos da Neve, na Serra de Santa Catarina, registrou a primeira geada do ano nesta quinta-feira...

Economia

Muitos trabalhadores se questionam se é possível comprovar o tempo de trabalho oferecido em uma empresa na qual são colaboradores, mesmo sem ter a...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO