Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mulher S/A

Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Veja 10 dicas

Foto: Yuri Arcurs peopleimages.com/iStock

Fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável é um objetivo muito recorrente entre as mulheres. Muitas apostam em produtos e cápsulas de vitaminas para ter um cabelo longo e saudável.

Porém, existem hábitos caseiros que podem ser feitos de forma mais simples. Um exemplo disso é a alimentação.

A alimentação é o pilar principal para todos os aspectos da nossa saúde, incluindo a parte estética. De acordo com especialistas, manter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes é fundamental para ter a raiz e o couro cabeludo fortalecidos.

É importante focar em alimentos ricos em queratina e proteínas ricas em aminoácidos. Por isso, separamos 5 opções de alimentos que irão potencializar a saúde e o crescimento do seu cabelo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Alimentos que fazem o cabelo crescer
Uma dieta diversificada e equilibrada desempenha um papel crucial no fortalecimento do sistema imunológico e na promoção da regeneração celular.

Essa abordagem benéfica não apenas beneficia o corpo como um todo, mas também influencia positivamente a saúde do cabelo.

Confira os 5 alimentos que são essenciais para o seu cabelo:

Ovos

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Incluir ovos regularmente na dieta pode ser benéfico para manter a saúde e a estrutura do cabelo. Este alimento é uma fonte rica em proteínas, vitaminas e minerais essenciais, que são importantes para a saúde capilar.

Peixes

Incluir peixe na dieta pode ajudar a combater inflamações e proteger o couro cabeludo dos danos causados pela radiação ultravioleta. Isso se deve à abundância de ômega-3, selênio, cálcio, ferro, fósforo e vitamina B1 presentes neste alimento.

Oleaginosas

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Adicionar nozes, óleo de linhaça, óleo de canola, assim como sementes de chia, linhaça e girassol à alimentação pode contribuir para a manutenção de fios capilares fortes, reduzir a queda de cabelo e proteger contra a caspa.

Esses alimentos são ricos em ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais que promovem a saúde do couro cabeludo e dos folículos capilares.

Frutas cítricas

Laranjas, tangerinas, limões e abacaxis são alimentos ricos em vitamina C, que desempenha um papel fundamental na produção de colágeno, uma proteína essencial para a estruturação dos fios capilares. Incorporar essas frutas na dieta pode promover a saúde e a vitalidade do cabelo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Espinafre

Por ser rica em proteínas e ferro, a hortaliça pode desempenhar um papel importante na nutrição dos folículos capilares.

Além disso, ela é capaz de fortalecer os fios, prevenindo o ressecamento e a queda de cabelo. Incorporar hortaliças na dieta é uma maneira saudável de promover a saúde e a beleza dos cabelos.

Hábitos que fazem o cabelo crescer mais rápido
Além da alimentação, existem outros hábitos que devem ser incrementados na sua rotina para um melhor resultado capilar, confira:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Hidrate o cabelo semanalmente;
Evite o uso excessivo de fontes de calor (secador, chapinha, babyliss, etc);
Faça massagens no couro cabeludo durante a lavagem;
Corte as pontinhas a cada 3 meses;
Use produtos que estimulem o crescimento capilar.
Com informações da Unimed e Oboticário.

Notícias relacionadas

Mulher S/A

O banheiro é uma das áreas mais utilizadas e importantes de qualquer residência, mas também pode ser um ambiente propenso à proliferação de germes,...

Economia

Empresas dirigidas por mulheres ganharam, neste mês, novas condições de crédito adotadas pelo Banco do Nordeste. Para terem acesso, elas devem ter sido criadas...

Mulher S/A

O projeto Conexão Mulheres Criativas celebra um ano de atuação e promoverá o encontro de economia criativa e negócios femininos do Brasil, no dia...

Saúde

O Brasil pode bater recorde de casos de dengue em 2024. Todos os dias, são registrados novos diagnósticos — o que faz com que...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO