Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

IPTU: prazo para negociação de tributos em Natal encerra nesta quarta-feira

Foto: Joana Lima/Secom

Contribuintes inadimplentes com tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município de Natal, têm até esta quarta-feira (29) para efetuar o pagamento e evitar o cancelamento de suas negociações sobre tributos devidos.

Leia também:
Servidores de Natal recebem pagamento da folha de maio nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Tributação – Semut Natal alerta que a regularização do parcelamento, com a emissão dos boletos (DAM), deve ser feita apenas através dos canais oficiais: o site do “Directa Natal”, através do Whatsapp no número (84) 98786-8208 ou pessoalmente na Sede da Secretaria, que fica na Rua Açu 394 – Tirol (de segunda a sexta, das 08h às 16h).

“Estamos muito satisfeitos com a adesão. Os contribuintes entenderam que a regularização era importante. Esperamos, neste último dia, uma procura ainda maior”, analisou Lopes, secretário de Tributação de Natal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O gestor da pasta relembra que os contribuintes que estão em situação de inadimplência já foram notificados por email e também tiveram os nomes publicados no Diário Oficial do Município. Todos foram informados sobre os possíveis cancelamentos e os problemas que esse fato pode acarretar.

Ele cita, por exemplo, a proibição de contratar com a Administração Pública, inscrição em dívida ativa, ajuizamento/prosseguimento de execução fiscal, além de penhora de bens e bloqueios de contas – inclusive de imóveis residenciais que serão levados a leilão judicial.

Segundo a Semut Natal, o valor global das parcelas girava em torno de R$ 2 milhões, sem incluir nesta conta os que já se regularizaram nos últimos dias. Já o saldo devedor – que é a quantia negociada mais os juros e encargos – chegava a R$ 10 milhões.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial de chuvas, para Natal e outras 61 cidades do Rio Grande...

Economia

A famosa Feira do Milho, que acontece em Natal há mais de 25 anos, já está montada para atender o público neste período junino....

Polícia

A segunda fase da “Operação Moisés”, deflagrada nesta quarta-feira (12) pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal), resultou na prisão de...

Cidades

O tráfego de trens será interrompido entre as estações Promorar e Pitimbu entre esta quinta-feira (13) e o sábado (15) para a obra de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO