O SBT, com apoio das afiliadas em todo o Brasil, se uniu para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha “Juntos Pelo Rio Grande do Sul”, lançada ao vivo no palco Domingo Legal, reuniu o elenco da emissora em um só propósito: a colaboração dos voluntários do Grupo Silvio Santos e do povo brasileiro.
Neste domingo (9), 12 caminhões do SBT deixaram a sede da emissora em São Paulo, após 22 dias de arrecadações, com 250 toneladas de donativos entre alimentos não perecíveis, material de higiene, produtos de limpeza e peças de roupas para as vítimas das chuvas no Sul do país.
Ver essa foto no Instagram
No lançamento da campanha, no dia 19 de maio, a apresentadora Priscilla de Sousa, do programa Chega Mais RN, da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, participou de um link ao vivo no Domingo Legal chamando os natalenses para participar da campanha que, que no Estado, encerrou no dia 28 de maio e arrecadou 10 toneladas de água, 1 tonelada em peças de roupas, além de ração para pets, brinquedos, cobertores e medicamentos.
Ver essa foto no Instagram
Um caminhão, com capacidade para 19 toneladas, deixou a capital potiguar e foi para São Paulo, onde se juntou às demais carretas que levaram os donativos para o povo gaúcho.
A repórter da TV Ponta Negra, Vanessa Florencio, também participou da campanha trazendo as atualizações das arrecadações, ao vivo, durante a programação do Domingo Legal.
Ver essa foto no Instagram
Com informações da repórter Vanessa Florencio, da TV Ponta Negra
![](http://pontanegranews.com.br/wp-content/uploads/2021/10/MARCA-BRANCA.png)