Os policiais penais do Rio Grande do Norte irão participar de oficinas de Intervenção Prisional com ações que envolvem regras de segurança, fundamentos de tiro, formação de equipe e tomada de pátio no sábado (15) e domingo (16).
Leia também:
Proposta rejeitada: servidores técnico-administrativos da UFRN decidem manter greve
As oficinas serão ofertadas por instrutores especializados da Força Penal Nacional (FPN) e acontecerão na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta.
A FPN já realizou oficinas de Escolta Prisional. Está na programação treinamentos de Abordagem Policial, Armamento e Tiro, Sobrevivência Policial Urbana, Atendimento Pré-Hospitalar Tático e Sobrevivência Policial Jurídico-Administrativa.
A FPN é uma iniciativa de ações conjuntas e integradas entre a União e os estados, estabelecida mediante convênio e desenvolvida em caráter episódico e planejado. A FPN reúne os melhores profissionais na atuação penal, proporcionando uma visão integrada do sistema e oferecendo suporte em diversas áreas, incluindo direção de unidades penais, reabilitação, aquisições e logística, segurança e disciplina.