Um avião que fazia o trajeto Madri e Montevidéu fez um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (1°), no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Segundo a administradora do aeroporto, a Zurich Airport Brasil, a aeronave da Air Europa, solicitou pouso de emergência por volta das 2h32.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram suporte aos passageiros.
Os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), informou que a equipe do Samu realizou a remoção de 30 pessoas que estavam no voo.
Leia a nota:
“GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA
NOTA
Natal (RN), 1° de julho de 2024.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Rio Grande do Norte, realizou a remoção de 30 pessoas que estavam no voo que fazia o trajeto entre Madri e Montevidéu e realizou pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal na madrugada desta segunda-feira (1°). O SAMU RN foi acionado pela concessionária que gere o aeroporto e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do SAMU Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto. Os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.”