Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Desembargador diz que “mulheres estão loucas atrás de homens” durante sessão sobre assédio

Foto: Reprodução/TJPR

O desembargador Luís César de Paula Espíndola, da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, disse que “as mulheres estão loucas atrás de homens” e que “elas que estão assediando porque não tem homem”. As declarações do magistrado ocorreram na quarta-feira (3), durante o julgamento de uma medida protetiva para uma adolescente de 12 anos, que denunciou um professor de educação física por assédio. O profissional de educação já foi absolvido na área criminal após acusação de importunação sexual feita por outra aluna.

Leia também:
Agendão Ponta Negra News: Jorge Vercillo, Parque das Dunas e mais!

No caso da adolescente, a Justiça manteve a medida protetiva por quatro votos a um. Espíndola foi o único voto contrário, alegando falta de provas contra o professor.

“Quem está assediando hoje em dia, quem está correndo atrás de homem são as mulheres. Porque não tem homem, certo? Esse mercado, é um mercado que está bem diferente. Hoje em dia o que existe, essa é a realidade, as mulheres estão loucas atrás dos homens porque são muito poucos. Esse é o mercado, é só sair à noite. Eu não saio muito à noite, mas eu conheço, tenho funcionárias, tenho contato com o mundo”, afirmou o desembargador.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na sequência, a desembargadora Ivanise Trates Martins, que não fazia parte do quórum, se pronunciou:

“Nós, mulheres, sofremos muito assédio desde criança, na adolescência, na fase adulta, e há um comportamento masculino lamentavelmente na sociedade que reforça esse machismo estrutural […] os homens não saibam ou não tenham ideia do que uma mulher sente quando são tratadas com uma lascívia disfarçada. Nós sabemos: uma piscadinha, um olhar, quem sabe numa sala de aula, ou em qualquer outro lugar, extremamente constrangedor”, disse.

Confira

 

Ver essa foto no Instagram

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB Paraná) emitiu uma nota de repúdio “ante à odiosa manifestação do desembargador”. Para a instituição, as falas “expressam elevado grau de desconhecimento sobre o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero, de cumprimento obrigatório pelos magistrados e tribunais. Revelam ainda profundo desrespeito para com as mais recorrentes vítimas de todo o tipo de assédio: as meninas e mulheres brasileiras”.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Tribunal de Justiça do Paraná afirmou que foi aberta investigação preliminar.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O que diz o desembargador

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Luis Espíndola afirmou, na quinta-feira (4), que “não houve a intenção de menosprezar o comportamento feminino nas declarações”.

Veja o posicionamento na íntegra:

“Esclareço que nunca houve a intenção de menosprezar o comportamento feminino nas declarações proferidas por mim durante a sessão da 12ª Câmara Cível do Tribunal, afinal, sempre defendi a igualdade entre homens e mulheres, tanto em minha vida pessoal quanto em minhas decisões. Lamento profundamente o ocorrido e me solidarizo com todas e todos que se sentiram ofendidos com a divulgação parcial do vídeo da sessão”, disse.

Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) determinou, no final da tarde desta quarta-feira (20), a conversão da prisão em flagrante para preventiva de...

Brasil

A defesa do tutor do cão Joca – que morreu durante voo da companhia aérea Gol –, João Fantazzini Júnior, recorreu à Justiça de...

Justiça

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (14) maioria de votos para manter a prisão do conselheiro do Tribunal de...

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve decisão favorável da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal para que a Prefeitura...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO