Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Casa Durval Paiva atendeu cerca de 2 mil crianças e adolescentes nos últimos 29 anos

Foto: Divulgação

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva comemora 29 anos de fundação nesta quinta-feira (11). Ao longo de quase três décadas, a instituição tem sido um porto seguro para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de doenças hematológicas crônicas, oferecendo suporte integral e acolhimento às famílias.

Leia também:
ExpoEduc 2024 aborda “O que a escola precisa aprender antes de ensinar”

Desde a sua fundação, em 1995, a Casa Durval Paiva tem se destacado pelo trabalho humanitário e pelo compromisso com a vida, proporcionando apoio psicossocial, educacional e nutricional. Este esforço contínuo tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, ajudando-os a enfrentar os desafios do tratamento contra o câncer.

Ao longo desses 29 anos, a Casa Durval Paiva atendeu cerca de 2 mil crianças e adolescentes, oferecendo mais de 12 mil atendimentos anuais. A instituição também se orgulha de seus projetos inovadores, como o “Projeto Vida”, que acontece “fora dos muros” da instituição e promove qualidade de vida e o resgate da cidadania, através da melhoria e garantia de uma habitação segura e saudável.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para celebrar esta data tão especial, a Casa Durval Paiva preparou uma cerimônia festiva, na sua sede, no dia 11 de julho, onde vai reconhecer esse trabalho de dedicação dos seus principais apoiadores. Na ocasião, serão homenageados voluntários, parceiros e doadores, com a medalha “Amigo da Durval Paiva”.

“A celebração desses 29 anos é também um momento de agradecer a todos que fazem parte dessa história: colaboradores, voluntários, parceiros e doadores. É graças ao esforço conjunto de cada um, que a Casa Durval Paiva pode continuar a sua missão de salvar vidas e proporcionar esperança. Fruto de uma relação de confiança e transparência com a sociedade”, destaca Rilder Campos, presidente da CDP.

Na biografia da Casa Durval Paiva, centenas de histórias podem ser narradas: algumas de perda e outras tantas de cura, porém o que predomina é a celebração pela vida enquanto ela existir!

Sobre a Casa Durval Paiva

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Há 29 anos, combatendo o câncer infantojuvenil e contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e qualidade de vida de seus pacientes e acompanhantes, a Casa Durval Paiva atende aos casos oncológicos e hematológicos do RN e de outros estados do nosso país. Hoje, a Instituição tem mais de 80 colaboradores especializados em diversas áreas, que compõem a equipe multidisciplinar, além de voluntários dedicados à causa.

Essenciais ao estado de saúde dessas pessoas, bem como à convivência com os problemas familiares ocasionados pela doença, a Casa Durval Paiva, em busca da melhor assistência, desenvolveu projetos com propostas voltadas à humanização e inclusão social dos assistidos pela Instituição.

Notícias relacionadas

Saúde

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta terça-feira (25) um projeto que determina a inclusão da imunoterapia nos protocolos e diretrizes de...

Mundo

Kate Middleton fez sua primeira aparição pública após o anúncio de que está em tratamento contra um câncer. A princesa de Gales participou do...

Celebridades

A princesa de Gales, Kate Middleton, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (14) para falar sobre seu tratamento contra o câncer. A princesa passou...

Política

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, na sessão plenária desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o projeto de lei...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO