A programação da TV Ponta Negra nesta segunda-feira (19) está diferenciada: excepcionalmente nesta segunda, todos os programas da casa estarão com conteúdos especiais em homenagem ao apresentador e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos. Ainda dentro da programação, a TV Ponta Negra celebra também os 43 anos do SBT.
Leia também:
O apoio de Silvio Santos na fundação da TV Ponta Negra, primeira emissora no RN
As equipes de reportagem da TV Ponta Negra saíram às ruas para ouvir a população sobre a admiração pelo comunicador.
Você pode acompanhar toda a programação especial através do YouTube da TV Ponta Negra
SBT e TV Ponta Negra, uma parceria que fez história
Nos anos 1980, Carlos Alberto de Sousa planejava lançar a primeira emissora de TV do RN. Com recursos financeiros limitados, ele encontrou em Silvio Santos um parceiro que compartilhava de sua visão. Silvio enviou a maior parte dos equipamentos necessários para que a TV Ponta Negra pudesse iniciar suas operações. Esse apoio foi crucial, considerando os desafios da época.
A escolha pelo SBT
Além de oferecer os equipamentos, Silvio Santos sugeriu que a emissora se afiliasse à Rede Globo, por ser líder de audiência no Brasil. No entanto, Carlos Alberto decidiu firmar-se com o SBT, criando a primeira emissora do país a escolher o SBT ao invés da Globo para sua afiliação. Essa escolha refletiu a confiança e a visão compartilhada entre os dois.
A estreia marcante da TV Ponta Negra
No início das operações da TV Ponta Negra, Silvio Santos demonstrou seu apoio de maneira marcante. No dia da estreia, em 15 de março de 1987, a emissora não apenas entrou no ar, mas também transmitiu a posse do então governador do estado, Geraldo Melo. Para garantir o sucesso dessa estreia, Silvio Santos enviou vários profissionais do SBT, incluindo o atual diretor de programação do SBT, Murilo Fraga.
Micarla de Sousa, filha de Carlos Alberto e atual CEO da TV Ponta Negra, relembrou a importância de Silvio Santos na trajetória de seu pai e da emissora. “Silvio Santos sonhou junto com meu pai e o fez ousar ao colocar a primeira emissora de TV do RN com o sinal do SBT, em vez da toda poderosa Globo”, disse Micarla.