Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Mulher mata grávida, retira bebê da barriga e finge ser mãe da criança em hospital

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (16) após matar uma jovem grávida para roubar o bebê em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A mulher teria mentido para vizinhos, namorado e para o hospital dizendo ser a verdadeira mãe da criança.

Leia também:
Número de médicos no Brasil cresce, mas desigualdade na distribuição persiste

Segundo a investigação, Jociane Jardim, de 42 anos, assassinou Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, grávida de quase 9 meses, após atrair a vítima para o apartamento em que morava, com a promessa de que iria doar a ela um carrinho de bebê. Logo após matar a jovem, Jociane retirou o bebê de dentro da barriga de Paula e, aos vizinhos, simulou ter dado à luz a criança dentro de casa, pedindo por ajuda.

Juntamente com o recém-nascido, a mulher foi levada de ambulância ao Hospital Conceição, na Zona Norte da capital, onde recebeu os primeiros atendimentos. A criança, um menino, acabou morrendo no hospital.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

No hospital, a equipe médica começou a suspeitar do estado de saúde de Jociane e, após a realização de exames, apontaram que ela não poderia ser a mãe da criança. A polícia foi chamada e a mulher foi presa em flagrante.

No apartamento da criminosa os policiais encontraram o corpo de Paula Janaína, amarrado e escondido embaixo da cama de Jociane.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Graziela Zinelli, a assassina havia premeditado o crime há pelo menos dois meses. Em agosto, Jociane teria contado aos vizinhos e ao namorado que estava grávida e sugeria que o bebê nasceria em outubro. Graziela ainda conta que a mulher mostrava fotos de ultrassons ao namorado, indicando uma gravidez.

“Ela abordou a Paula, definitivamente, no dia do aniversário dela (Jociane). Então ela decidiu que essa criança nasceria no dia do próprio aniversário”, conta a delegada. “Se descarta qualquer hipótese de que aquilo ter sido acidental, foi absolutamente planejado.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo a delegada, Jociane já havia ficado grávida outras vezes, mas perdeu as crianças durante a gestação, criando uma frustração que pode ter motivado a mulher a cometer o crime.

Paula Janaína Ferreira de Melo era mãe de outras duas meninas, de 3 e 9 anos, e esperava o primeiro menino com o companheiro.

Com informações do SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Policiais militares da Força Tática da 7ª CIPM prenderam dois homens por porte ilegal de armas de fogo e posse de drogas na Zona...

Brasil

Quando uma mulher fica grávida após ser estuprada, quando sua vida está em risco por causa da gestação ou quando o feto é anencéfalo...

Saúde

Com a chegada do verão, muitas pessoas começam a buscar soluções para melhorar a saúde das pernas, especialmente aqueles que sofrem com varizes. O...

Saúde

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, promove a última implantação da unidade móvel Sesc...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO